Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



...Criados para Servir

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                    24 de maio de 2010

Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Criados Para Servir

Por Rick Warren

Deus formou cada criatura neste planeta com uma área específica de conhecimento. Como sabemos disso? Na Bíblia lemos:
                          “Foram as Tuas mãos que me formaram e me fizeram...” (Jó 10.8).
Alguns animais correm. Outros saltam, nadam, escavam ou voam. Todos têm um papel particular a desempenhar com base na forma como foram moldados por Deus. O mesmo é verdade em relação aos humanos. Cada um de nós foi exclusivamente projetado/“moldado” para realizar certas coisas.
Antes de projetar um edifício novo os arquitetos perguntam: “Qual será seu propósito? Como será utilizado?” A função determina a forma do edifício. A forma acompanha a função, como dizem. 
    
Antes que Deus criasse você, Ele decidiu que papel gostaria que desempenhasse na Terra. Ele planejou exatamente como queria que você O servisse e, então, o talhou para tais tarefas.
                   Você é como é porque foi feito para um propósito específico,
                       _seja no ambiente de trabalho, em seu lar ou sua comunidade. 
A Bíblia também diz: “Porque somos criação (feitura) de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras” (Efésios 2.10). Em inglês, a palavra  poema deriva de um termo grego traduzido por “feitura”. Você é a obra de arte feita pelas mãos de Deus. Não é o resultado de uma linha de montagem, produzido em massa sem nenhum intento.
                        Você é personalizado, obra de arte única e original.
Deus deliberadamente o moldou e o formou para servi-lo de maneira a tornar seu trabalho - e serviço em favor dos outros – exclusivo. Cuidadosamente Ele combinou os genes, a receita de DNA que o formou. Davi louvou a Deus por esta incrível atenção pessoal aos detalhes que Ele teve ao planejar cada um de nós: “Tu fizeste todas as partes delicadas e internas do meu corpo e entreteceste-me no ventre de minha mãe. Graças por fazer-me tão maravilhosamente complexo! Tua feitura é maravilhosa” (Salmos 139.13-14 – tradução livre).
           
Deus não apenas moldou você antes de seu nascimento, como também planejou cada dia de sua vida para dar suporte ao Seu processo de moldagem. Davi prossegue:“Cada dia de minha vida foi registrado no Teu livro. Cada momento foi descrito antes que um único dia se tivesse passado” (Salmos 139.16 – tradução livre).  Quer dizer que nada do que ocorre em sua vida é insignificante.
        
Deus usa tudo para moldar você a fim de ministrar a outros. Ele o molda para servi-lo. 
Deus jamais desperdiça coisa alguma. Ele não teria dado a você suas habilidades, interesses, talentos, dons, personalidade e experiência de vida se não tivesse a intenção de usá-los para Sua glória. Identificando e compreendendo estes fatores, você pode descobrir a vontade de Deus para sua vida.  A Bíblia diz que você é “maravilhosamente complexo”. É a combinação de muitos fatores diferentes: “Este povo que formei para Mim, para que Me desse louvor” (Isaías 43.21). 

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Rick Warren , escritor e conferencista, autor do best-seller 'The Purpose-Drive Life' (Uma Vida Com Propósitos), traduzido em várias línguas através do mundo. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você reage à afirmação do autor que “Deus formou cada criatura neste planeta com uma área específica de conhecimento?”

2. O arquiteto primeiramente determina o propósito de uma construção, antes de decidir a forma que ela terá. Que lhe parece o paralelo de que você é como é porque Deus o planejou para um propósito especial?

3. Como você se sente diante da afirmação de que é uma obra de arte personalizada, única e original? Ela lhe parece correta ou você tem dúvidas de sua veracidade?

4. O autor afirma que Deus usa nossas habilidades, interesses, talentos, dons, personalidade e experiências de vida para determinados propósitos.  Como você vê isso?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos; Provérbios 3.5-6; 16.4,9; 21.1; Jeremias 29.11-13; Romanos 8.28-29. 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.