Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Obter sabedoria

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                                         5 de julho de 2010

Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


            Como Alcançar Sabedoria   Por Rick Boxx

Pensamentos confusos cruzaram minha mente enquanto tentava escolher a melhor maneira de comunicar aos meus diretores as ideias e sentimentos que tinha no coração. Como trans
mitir-lhes informações de maneira eficiente, de forma a que compreendessem como tinha chegado às minhas conclusões? Por experiência própria sabia que uma vez mais teria que me voltar para Deus em busca de direção clara e de sabedoria.
   
    “Deus, mostre-me Tua pauta para a reunião de diretoria de amanhã”,
orei antes de ir para a cama naquela noite. Fui dormir confiando que teria discernimento necessário ao acordar na manhã seguinte. Para ser honesto, abrigava a esperança de acordar com um plano deta-lhado, passo a passo. Ao invés disso, Deus me trouxe à mente uma história passada perti-nente às questões que estaria discutindo com o corpo de diretores. 
      
Naquele dia, durante a reunião, minha história formou o cenário perfeito para nossa agenda. Não apenas serviu como poderoso retrato verbal para apresentar o âmago daquilo que eu queria dizer, como também mostrou pontos-chave que eu precisava ressaltar. 
        Embora gratificado, não estava surpreso por receber uma resposta tão vívida à minha oração. Experimentara isso várias vezes ao longo de minha jornada como seguidor de Jesus Cristo. Uma vez mais, Deus mostrara Sua fidelidade. A Bíblia em Tiago 1.5 ensina:
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”  
 
Infelizmente pedidos por sabedoria geralmente são exceção e não regra. Descobri que, às vezes, as pressões e exigências do dia me deixam predisposto a reagir imediatamente, ao invés de fazer uma pausa longa o suficiente para orar a Deus pedindo-Lhe para mostrar-me o caminho. Para outras pessoas, oração não seria sequer cogitada:
“O que Deus tem a ver com negócios? Por que Ele Se preocuparia com o que faço no trabalho ou com a forma  como eu trabalho?”   
   
Para essas pessoas eu gostaria de ressaltar o que a Bíblia diz sobre nosso relacionamento com Deus no ambiente de trabalho: Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus” (I Coríntios 3.9). Para mim, o que isto quer dizer é simples e profundo: trabalhamos com Deus e Ele trabalha conosco para realizar Seus propósitos na Terra, inclusive no mundo empresarial e profissional. 
_
Se isto é verdade, deixar de consultar Deus e pedir Sua sabedoria quando tomamos deci-sões difíceis e complexas que nos confrontam todos os dias é simplesmente tolice. Temos vários mentores e consultores a quem pedimos conselho quando necessário. Por que não consultar também a Deus em assuntos importantes? A Bíblia nos ensina queGrande é o Senhor e digno de ser louvado; Sua grandeza não tem limites” (Salmos 145.3). 

Deus tem o desejo profundo e anseia ser co-participante do trabalho que fazemos. Ele promete nos proporcionar doses generosas de sabedoria. É só pedir-lhe!
                                          
Próxima semana tem mais! 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) / MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês./   Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.  Quando você precisa de conselho ou orientação imediata, quem é a primeira pessoa com quem você entra em contato?
2.  Ao enfrentar decisões difíceis e assuntos complexos, você costuma pedir a Deus sabedoria e direção?  
3.  Você acredita que, como o autor explicou, Deus pode dar respostas específicas em resposta a pedidos de sabedoria para o trabalho? 
4.  Que acha da ideia de que, segundo a Bíblia, somos “companheiros de trabalho de Deus” e que Ele quer participar conosco de nosso trabalho?  
5-
 Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:
         Salmos 37.4-5; Provérbios 1.7; 16.21-22; Jeremias 33.3; II Timóteo 3.16-17. 

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.