Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



... Adversidades...

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                                8 de novembro de 2010

Treze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Benefícios da Adversidade Por Robert J. Tamasy

 

Como está sua empresa? E sua carreira? Talvez você esteja lutando, mas com incertezas quanto ao futuro. Mesmo que sua situação seja ótima, é provável que tenha enfrentado grandes desafios. A adversidade tem se tornado companheira de todo mundo, de uma maneira ou de outra. Jamais esquecerei o encontro com um jovem empresário que enfrentou preconceito racial de inúmeras formas. Gerald poderia ter-se tornado amargo e rancoroso. Mas escolheu responder de modo positivo, adotando o lema que repetia frequentemente:
Obrigado pela adversidade”. Enfrentar adversidades o ajudou a desenvolver um caráter sólido. Fê-lo também se lembrar da própria fraqueza e de sua inabilidade para controlar as circunstâncias. Isso o levou a um relacionamento profundo e transformador com Deus. Lidando com realidades difíceis ou com o sucesso, Gerald descobriu uma verdade simples:
“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4.13).

     No mundo empresarial e profissional estamos acostumados a confiar numa variedade de recursos: bancos, equipe, metas, planos estratégicos, experiência, perícia, finanças pessoais. Vencer  pelo próprio esforço nos envaidece. Mas por vezes nossos melhores esforços e recursos não são suficientes para vencer os obstáculos. A Bíblia oferece sugestões para encararmos a adversidade como amigo e não um inimigo:

1- Adversidade edifica a fé e encoraja a persistência. Assim como uma pessoa se exercita com pesos cada vez maiores para desenvolver força física, as dificuldades, no trabalho e na vida,servem para nos fortalecer.“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1.2-4).

2-  Adversidade fundamenta uma esperança confiável. Podemos ter esperança de crescimento nos negócios ou de melhora na economia, mas somos limitados para promover as mudanças que desejamos. Quando nossa esperança repousa na graça, amor e soberania de Deus, podemos experimentar paz e alegria.“Também nos gloriamos nas tribulações,
porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança” (Romanos 5:3-5).

3-  Adversidade nos lembra quem realmente está no controle. No mundo empresarial visível e pragmático podemos facilmente ignorar o envolvimento e interesse de Deus nos acontecimentos. A Bíblia nos assegura que Ele é soberano – está no controle – e vai estabelecer Seus planos divinos.“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).    Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /   MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./  Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Com está sua vida ou seu trabalho neste momento? Tudo bem?
            - Se não, que tipo de adversidades está enfrentando?

2. Lidar com sucesso parece fácil, mas
    -como reagir quando enfrentamos adversidades sob a forma de real teste de caráter?

3. Como aconteceu com Gerald, já houve uma ocasião em que você pôde afirmar com sinceridade, “Obrigado pela adversidade”?  

4. Você concorda que, sob a perspectiva correta, devemos encarar adversidade como amigo e não um inimigo? Em sua opinião, onde Deus Se encaixa nesta equação? 

5- Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:   Provérbios 16.9; 19.21; 27.21; Romanos 8.35-39; I Coríntios 1.4-7. 

 

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm


 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.