Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Segredo do Sucesso

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                                  17 de janeiro de 2011

Treze anos servindo as comunidades empresarial e profissional           


Segredos Para o Sucesso  Por Rick Warren

 

Há muitas maneiras de definir sucesso: status, poder, promoções e muitas outras. Uma medida importante para sucesso, porém, é o impacto, a influência que indivíduos exercem sobre pessoas à sua volta, seja no ambiente de trabalho, na comunidade ou em seus lares. Em outras palavras, a diferença que a vida de alguém faz na vida de outras pessoas.

   Analisando historicamente (e espiritualmente), poucas pessoas exerceram impacto tão grande quanto o apóstolo Paulo, cuja vida e escritos são apresentados no Novo Testamento da Bíblia. Ao final de sua vida, ele tinha colaborado para que a fé cristã tivesse espalhado por todo o império romano, embora viajasse a maior parte do tempo a pé. Imagine o que ele teria realizado se dispusesse de um jatinho, telefone celular e notebook?!

   Embora muitos de nós dediquem a vida para alcançar objetivos na esfera profissional e nos negócios, creio que a vida de Paulo oferece lições que podemos aplicar à nossa própria vida. Estas são as chaves para uma vida bem-sucedida: 

1- Senso de direção. Para obter sucesso é importante você saber para onde está indo, quais suas metas e objetivos:“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória”  (Filipenses 3.14). 

2-  Entendimento. Capacidade de lidar com circunstâncias inesperadas e se elevar acima das adversidades. “Aprendi o segredo de estar satisfeito em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.12). 

3-  Comprometimento. Ao iniciar um empreendimento, atingir sucesso requer disposição para perseverar diante de dificuldades e desafios:“Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer” (Atos 20.24). 

4- Compaixão. Como Paulo permaneceu sensível às necessidades das pessoas ao seu redor, também devemos nos esforçar para proteger os interesses dos que trabalham conosco. “Ainda que eu tenha... todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor... nada disso me valerá” (1 Coríntios 13.2-3). 

5- Fé entusiástica. Líderes de sucesso acreditam piamente em sua missão e seu entusiasmo é contagioso. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação' (Filipenses 4.13). 

6- Serviço aos outros. Líderes egocêntricos geralmente têm mandatos curtos. O líder dedicado a servir aos outros, auxiliando-os a atingir suas metas é aquele que encontra seguidores dispostos.  (2 Coríntios 12.15). 
     
“Vou ficar contente em gastar tudo o que tenho e até a mim mesmo para ajudá-los”

7- Resistência. O adágio nos lembra: “O importante não é como você começa, mas como termina”. Certamente isso era verdade para Paulo: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4.8-9). 

  Experimente aplicar estas qualidades em sua própria vida e veja o resultado!

 

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Rick Warren , escritor e conferencista, autor do best-seller 'The Purpose-Drive Life' (Uma Vida Com Propósitos), traduzido em várias línguas através do mundo. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /  MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês./   Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.   Que significa sucesso para você?

2.   Por que você acha que o autor sugere que o impacto pessoal é um dos parâmetros para a vida bem-sucedida?

3.   Qual (ou quais) das chaves indicadas é mais importante para você? Alguma delas lhe parece de pouca ou nenhuma importância?

4.   Com base em sua própria definição de sucesso e nas chaves citadas, que avaliação você faz de sua vida até agora ?

5-Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos:   
Josué 1.8; Provérbios 12.28; 20.7; Efésios 2.10; Filipenses 3.10; 2Timóteo 3.16-17 

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.