Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Águas Profundas


MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                              28 de fevereiro de 2011

Treze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


 Explorando Águas Profundas  Por Rick Boxx

 

     Com o desemprego aumentando nos dois últimos anos, achei-me dedicando muito tempo aconselhando pessoas sobre o rumo de suas carreiras. A experiência de perder 
emprego pode ser devastadora para muitas pessoas. Mas pode também ser tempo de reavaliação pessoal, refletindo
sobre nossas forças e fraquezas e reconsiderar o propósito de Deus para nossa vida. 

    Frequentemente me telefonam em meio ao processo de ativar relacionamentos em busca de novo emprego. Infelizmente descobri que a maioria não faz a menor idéia do que gostaria de fazer.  Como é possível encontrar emprego adequado e recompensador se a pessoa realmente não sabe o que quer fazer ou o que está mais preparado para fazer?

   Por isso, as conversas mais valiosas surgem quando as ajudo a identificar a vocação e o propósito de Deus para seu futuro. É interessante ver que esse é um assunto que muitos nunca levaram em conta em suas escolhas vocacionais. Alguns perguntam: “O que Deus tem a ver com isso?”  Para eles a única questão é saber quanto dinheiro podem ganhar ou quais os avanços potenciais em sua carreira.

   Na Bíblia lemos que Deus está bastante preocupado com o que fazemos. Afinal de contas foi Ele que nos planejou. “Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção... todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes de qualquer deles existir” (Salmos 139.14-16).  Outra passagem nos assegura sobre os desejos de Deus para Seus filhos: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11). 

      Assim, quando alguém me aborda pedindo ajuda para encontrar novo emprego, tento fazer mais que simplesmente apontar possíveis locais de trabalho. Converso com elas
sobre seus interesses, sonhos, desejos. Nem sempre é fácil especialmente se a pessoa nunca pensou sobre isso. Provérbios 20.5 ensina: “Os pensamentos de uma pessoa são como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora” . 

       Um amigo contou-me que tempos atrás alguém o ajudou nesse sentido, oferecendo conselhos sábios e fazendo-lhe duas perguntas:
1- 'Se o dinheiro fosse eliminado da equação,VOcê continuaria fazendo o que faz?
2- Se tivesse assegurado o dinheiro que necessita, o que realmente você gostaria de fazer?' Embora simples merecem ser cuidadosamente consideradas e pesadas. A resposta a elas pode dar rumo surpreendentemente diferente à sua carreira profissional. 

    Se você estiver desempregado, subempregado (com qualificação superior ao trabalho que está fazendo) ou estiver procurando novo emprego, tente não encontrar simplesmente sugestões rápidas sobre nova colocação. Gaste tempo para explorar as “águas profundas” que Deus colocou em seu coração. Pode descobrir que o tempo gasto foi muito bem empregado.  Próxima semana tem mais!


Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)  /  MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês./  Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Você parou para pensar no propósito de Deus para sua vida? Se já, qual seria ele?
             -  Se não, este pode ser um ótimo momento para fazê-lo.

2. Geralmente se diz que a maior parte das pessoas não gosta, ou até odeia seu trabalho, mesmo sendo bem pagos para fazê-lo. Por que acha que isso acontece?

3. Quando foi a última vez em que você esteve procurando por novo trabalho? Ocorreu-lhe perguntar a Deus o que Ele queria que você fizesse ou este é um conceito novo para você?

4. Pergunte a si mesmo: Se a questão não fossedinheiro, eu continuaria a fazer o mesmo tipo de trabalho que faço atualmente? Se tivesse a garantia de ganhar o dinheiro que preciso, existe algum outro tipo de trabalho que eu gostaria mais?

5- Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos:  

       Provérbios 14.23; 16.26; 18.9; 21.5; Efésios 4.11-12;  Colossenses 3.23-24.

 

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.