Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Mudanças

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br   22 de agosto de 2011

Treze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Mudanças   Por Robert J. Tamasy 

Você, seu cônjuge ou alguém que conhece, curtem mudar regularmente as coisas de lugar? Talvez isso inclua reorganizar os móveis ou a decoração de um ambiente da casa, redirecionar os negócios da empresa, o quê, como e porque as coisas são feitas, ou desejar mudar de emprego, de empresa ou mesmo de carreira. 

Mudanças são inevitáveis: ocorrem quer gostemos ou não. Veja o clima, por exemplo. Já vivi em cidades onde costumávamos comentar: “Se você não gosta do tempo que está fazendo, espere só um minuto”. Temos também a economia, a política, preferência de clientes ou o simples processo de crescimento. Mudanças acontecem!

  Para alguns, tolerância à mudança é inata, acatada com ansiedade. Outros resistem a ela, especialmente quando não acontece segundo seus termos. Quer apliquem-se a práticas e sistemas empresariais, à introdução de nova tecnologia, ao quadro de pessoal e à liderança, alguns a acolhem, enquanto outros a combatem com cada gota de energia que possuem. 

    Mudança é tema recorrente na Bíblia. No Antigo Testamento encontramos exemplos de pessoas que precisaram fazer mudanças dramáticas quando Deus as chamou para Seu serviço. E o Novo Testamento fala sobre mudanças decorrentes de crescente relacionamento com Jesus Cristo. Colocando isso no contexto do século XXI, significa que o compromisso espiritual terá impacto reconhecível na forma de vivermos, trabalharmos e desenvolvermos relacionamentos. Considere o seguinte: 

1- Tornando-se nova pessoa. As Escrituras nos dizem que ter relacionamento com Deus através de Jesus Cristo significa ganhar nova vida. “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho e já chegou o que é novo” (II Coríntios 5.17). “Eu fui morto com Cristo na cruz. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” (Gálatas 2.19-20). 

2-  Rompendo com velhos comportamentos. A busca para obedecer a Deus, seja no desempenho de nossas responsabilidades profissionais, no lar ou outra parte, geralmente implica em mudanças e não adaptação de comportamentos antigos e familiares. “...Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde... Vinho novo deve ser posto em odres novos” (Lucas 5.36-38).

3-  Edificando sobre a nova obra de Deus. A Bíblia ensina que Deus aprecia mudanças e tem prazer em permitir que sejamos parte delas. Isso pode envolver o trabalho que fazemos ou a forma como o fazemos. “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” (Isaías 43.19).

 Próxima semana tem mais! /   Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /  MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./  Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.    Como você normalmente reage quando confrontado com mudanças?
             -  Com entusiasmo, relutância, ira ou medo?

2.    Qual foi a mudança mais difícil que teve que enfrentar? Qual o resultado dela?
             - Se positivo, como afetou sua percepção do processo de mudança?

3.    Quando você lê que ter um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo significa tornar-se uma nova pessoa, o que isto significa para você?

4.    Romper antigos hábitos, padrões de pensamento e comportamentos tem sido difícil para você? Existe alguma mudança que você gostaria de fazer, mas que tem sido difícil demais, quase impossível?
5-
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Romanos 6.4,11; 7.6; Efésios 4.20-24; 1Pedro 2.2; 1João 2.7-8; Apocalipse 21.1-5.

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.