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...Lembranças duradouras

MANÁ DA SEGUNDA    www.cbmc.org.br           

6 de fevereiro de 2012

Catorze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Lembranças Duradouras por Rick Boxx

 

No ano passado coordenei uma conferência dirigida a empresários e profissionais, na qual um dos oradores era Peter Herschend, co-fundador do Silver Dollar City, parque temático recreativo localizado em Branson, Missouri, EUA. Enquanto ajeitávamos o microfone que Peter usaria para sua apresentação, um homem da platéia subiu ao tablado e entregou a ele um presente.  

É absolutamente incomum que um ouvinte se levante e ofereça um presente ao orador, especialmente antes da apresentação. Assim, surpreso e com uma ponta de hesitação, Peter abriu a caixa, onde havia um álbum contendo fotos coloridas de personagens e empregados do Silver Dollar City.  O doador explicou que o álbum representava as memórias que sua família acumulara durante os vários anos em que freqüentou o centro de diversão de Peter. As fotos simbolizavam a apreciação da família por muitos momentos felizes que tinham desfrutado – eram lembranças preciosas.

    Esse gesto se enquadra perfeitamente com o que Peter declara ser a missão de sua empresa: “Criar lembranças que valham a pena repetir”. O engraçado é que o gesto gentil daquele convidado produziu uma lembrança duradoura para nosso orador. 

    Não deveria ser este o objetivo principal de nossas empresas, J ou vidas?
- seja qual for o produto ou serviço que forneçamos: criar lembranças que valham a pena repetir? O trabalho que realizamos pode não resultar em fotos divertidas, mas precisa ter uma qualidade tal que venha a formar imagens positivas que perdurem com o passar do tempo.  Por exemplo: o cliente de um café pode guardar lembranças de aromas e sabores agradáveis da bebida servida,e também de um serviço amistoso e conversas interessantes; clientes de uma loja de varejo podem lembrar-se da cortesia e atenção dispensada por vendedores, interessados em guiá-los aos produtos que procuram; um cliente pode guardar por longo tempo, a grata lembrança dos esforços de um planejador financeiro, ao tratar de assuntos práticos que não necessariamente geraram ganhos adicionais por sua consultoria. 

     Claro que experiências com entretenimento – visitar um parque temático ou assistir a um evento esportivo - produzem mais facilmente lembranças duradouras, mas um comércio onde os atendentes sempre cumprimentam os clientes sorrindo e com frases agradáveis também pode ser significativo. Seja qual for o produto ou serviço,é sábio criar um ambiente que, depois que clientes e fornecedores tenham trabalhado conosco possam concluir: “Estou contente por ter negociado com eles”. 

Na Bíblia diz:  A memória deixada pelos justos será uma benção,
                          mas o nome dos ímpios apodrecerá”. 
Provérbios 10.7  
 Boas experiências deixam lembranças duradouras; más experiências ou são propositalmente esquecidas ou deixam sentimentos negativos e amargos que fazem com que os clientes não voltem a negociar conosco. 

        As lembranças que você vai criar hoje serão uma benção ou vão desaparecer?    

Próxima semana tem mais!
J  convém aplicar esta mensagem à sua vida pessoal e seus relacionamentos:
                  - que lembranças você está deixando  com quem convive com você?   


Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


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Questões Para Reflexão ou Discussão  

 
1.Qual a lembrança mais vívida e positiva que você guarda de um local que visitou ou empresa que o agradou e deixou satisfeito? 
2-Em sua opinião o lema “Criar lembranças que valham a pena repetir” se aplica à sua empresa?  
3.Como uma lembrança pode se tornar uma benção? 
4.Que nota você daria para o seu ambiente de trabalho no que toca a “criação de lembranças”? Que medidas poderiam ser adotadas para se criar mais experiências memoráveis dignas de serem repetidas?  
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos: Provérbios 11.16-17; 13.9; Lucas 22.19; I Coríntios 4.17; 11.24-25; Filipenses 4.8.  

 







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