Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



...Para ser ouvido

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                                                            13 de agosto de 2012

Quatorze anos servindo as comunidades empresarial e profissional           


 

Como Fazer Para Ser Ouvido Por Robert J. Tamasy

       

       Vivemos em um mundo barulhento. A competição por nossa atenção é infindável:
rádio, TV, iPods, programas de entrevistas com pessoas gritando umas com as outras. Mesmo as comunicações silenciosas tiram nossa concentração: emails, Internet, mensagens de texto. É espantoso que consigamos dar conta do trabalho com tanta distração! 
Diante desses obstáculos, como podemos atrair a atenção de alguém? É um problema que não tem uma solução fácil. Grite mais alto.”  'Seja rude e interrompa. Faça algo ousado e bizarro. e até,talvez ' Desconecte o computador da pessoa'.
                  Lembra-se do “combata o fogo com fogo”?
            O lema de hoje é “combata  o barulho com barulho”. 

Face ao dilema, quando todos estão falando de uma maneira ou de outra, e ninguém ouvindo, é de surpreender que nos digam, e até mesmo prometam, que existe um lugar onde somos sempre ouvidos e nunca ignorados: o celestial Trono de Deus!

   A Bíblia nos assegura diversas vezes que o Deus do Universo ouve nossas orações individualmente e as responde. Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá. Esse sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos” (I João 5.14-15). 

    Quando buscamos nos comunicar com Deus, jamais somos colocados “em espera”, nem precisamos deixar mensagem na 'caixa postal' ou obtemos sinal de ocupado. Esta é a Sua promessa. E não precisamos nos recolher a uma igreja ou a um local religioso; podemos falar com Deus em qualquer lugar, a qualquer hora e sobre qualquer assunto 

    Os negócios sofreram uma reviravolta negativa? Fale com Deus sobre isso.
     Você está pensando em mudar de carreira? Pergunte a Deus o que Ele acha. Dificuldades com as finanças? Peça a ajuda de Deus. Você tem um chefe impossível? Queixe-se com Deus. Aqui vão algumas coisas que a Bíblia diz sobre o falar com Deus: 

1-Deus ouve as orações dos que O seguem. Um dos requisitos para se aproximar de Deus em oração é simplesmente ser membro de Sua família – os que foram justificados para com Ele através de Jesus Cristo. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os Seus ouvidos estão atentos à sua oração”  (I Pedro 3.12). 

2- Deus ouve quando se pede Sua sabedoria. Uma coisa que empresários e profissionais precisam desesperadamente é sabedoria, e Deus prontamente a dá quando solicitada. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”  (Tiago 1.5). 

3- Deus ouve as orações dos que confiam Nele. Uma das piores coisas que podemos fazer é pedir a ajuda de um amigo e duvidar que ele o faça. Acontece o mesmo com Deus: E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21.22).

4- Deus ouve as orações com motivação correta. mas rejeita aquela baseada em desejos e motivos egoístas. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”  (Tiago 4:3).  

 

Próxima semana tem mais!    


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.    Você já se sentiu frustrado ao tentar se comunicar com outras pessoas? Como tem sido essa experiência?

2.    Como você lida com “barulho”, os recursos e informações que competem por sua atenção? Seriam obstáculos para sua eficiência profissional?

3.    O que significa a promessa de que Deus – Criador do Universo – é tão pessoal que ouve suas orações e as responde?

4.    No trabalho, fazemos planos, reuniões, consultamos colegas. Mas você tem gastado tempo orando pelo seu trabalho, suas decisões, necessidades e orientação divina? 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 3.5-6; Mateus 7.7-8; Efésios 3.20; Colossenses 4.2; 1Tessalonicenses 5.16-17. 


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é coautor e editor de nove livros.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando 'Business' e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2012 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.