Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Bom em preocupar-se ?

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                              25 de fevereiro de 2013

Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Você É Bom em Preocupar-se?   Por Robert J. Tamasy

 

Uma das maravilhas do mercado é a variedade de talentos e habilidades. Alguns são líderes naturais, enquanto outros acham fácil seguir e dar suporte aos que lideram. Alguns são dotados para administrar, dirigir e delegar; outros são adeptos de lidar pessoalmente com a multiplicidade de detalhes. Alguns têm dom natural para vendas e marketing, capazes de vender gelo para ursos polares. Outros são oradores talentosos, enquanto outros se comunicam melhor através da escrita. 

    Mas existe uma habilidade que todos nós possuímos: capacidade de nos preocuparmos. Se formos dono de empresa ou tivermos responsabilidade executiva nos preocuparemos com questões que vão do planejamento ao suprimento. Preocupamo-nos com prazos, promoções, novos empregos, receber ou não aumento salarial. 

     Se nosso negócio depende de poucos clientes nos preocupamos em perdê-los. Preocupa-nos em como arranjar novos clientes. Preocupa-nos que nossos competidores façam mudanças que possam nos impactar negativamente. Preocupamo-nos com clima organizacional, economia local, nacional e mundial; com custo de combustíveis; com mudanças tecnológicas e tendências de mercado. 

    Somos tão eficientes no quesito preocupação que o fazemos até quando não há absolutamente nada com que nos preocuparmos: ficamos preocupados em pensar que logo haverá alguma coisa para nos causar preocupação!        

J 'o ímpio foge sem que ninguém o persiga' Pv 28.1 (perfil do ímpio Sl 50.16-21)

Uma das razões de nos preocuparmos é que isso faz que sintamos que estamos fazendo alguma coisa, mesmo quando não há nada que possamos fazer. Sentimo-nos bem por estarmos preocupados acerca de uma situação, mesmo que estejamos impotentes para fazer alguma coisa.  E o que a preocupação realiza?   Experts dizem que 90% das coisas com que nos preocupamos jamais acontecem. Assim, perdemos considerável energia emocional e mental para nada. Incluindo-me entre os que se preocupam facilmente acho
 confortador e encontro segurança ao lembrar-me do que a Bíblia diz sobre preocupação

 

1-Orar em vez de se preocupar.  Preocupação nos tira o sono, consome nossa energia e acaba com nossa paz interior. E se nossos cuidados fossem transferidos para Alguém, com confiança inabalável de que serão tratados de forma apropriada? Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7). 

 

2-Entregar a preocupação a Deus. Você já tentou levantar peso acima de suas forças e sentiu alívio quando alguém, mais forte, voluntariamente se ofereceu para ajudá-lo? É exatamente isso que Deus Se oferece para fazer! “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês” (1Pedro 5.7). 

 

3-Deixar nosso fardo com Deus. Alguém já lhe disse: “Não se preocupe. Tenho tudo sob controle”?  É exatamente isso o que Deus está nos dizendo. Preocupamo-nos com coisas que estão fora do nosso controle ou que provavelmente jamais acontecerão. Deus nos diz: “Relaxe: vou cuidar disso. Livre-se dessa carga.”  Mateus 11.28: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso”. 

J  Sl 68.19   Bendito seja o Senhor, que diariamente
                  ( dia a dia) leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.

 

Próxima semana tem mais!    


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan & Cristina Nieto /  MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./   Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1.    Na “Escala de Preocupação”, de 1 a 10, qual sua classificação?

2.    Que tipo de coisa o preocupa mais e como você lida com essas preocupações?

3.    Você já orou sobre as coisas que o estão preocupando? Que benefícios obteve com isso?

4.    O que você pensa do conselho de entregar suas preocupações a Deus? Acha difícil deixar aos cuidados de Deus as coisas que lhe causam ansiedade e sem tomá-las de volta?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 23.1-6; Provérbios 3.5-6; Isaías 26.3; 41.10; Jeremias 29.11; Mateus 11.29-30.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.