Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
12.01 frisson de Natal
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
..Natal, na cozinha? dks
07 09 Dever de consci~ oc
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
12 01...* PRÁTICAS dks
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
11.26 ...*Em tudo...? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
11.09 DESACELERA oc
Dia da Bíblia 2o domingo oc
é FERIADO oc
Doando-se no Natal oc
Como chegou a nós
 



...Coragem &

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br ww.facebook.com/CBMCBRASIL

                                                                                      13 de maio de 2013

Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Coragem    Por Robert J. Tamasy

A preocupação primária de muitos no mercado de trabalho é segurança: trabalho estável, rendimentos aceitáveis, responsabilidades maleáveis, expectativas previsíveis. E quem pode culpá-las? Com a economia mundial incerta, ter emprego é uma benção. Sendo assim, para quê dizer ou fazer algo que ponha em risco essa posição “segura”?
                                                   Para quê balançar o bote?

Contudo, os maiores realizadores, aqueles que têm deixado marcas indeléveis em suas áreas de empreendimento, são os que exibiram coragem, desejosos de nadar contra a corrente, desafiar o status quo e aventurar-se no desconhecido sem nenhuma garantia de sucesso.  Exemplos de Bill Gates e Steve Jobs imediatamente nos vêm à mente. Visionários que enxergaram usos e capacitação dos computadores que seus colegas jamais sonharam ser possível. Temos exemplos clássicos de inventores como Thomaz Edison, que dizem ter permanecido inabalável apesar dos reveses sofridos na busca para inventar a lâmpada, convencido de que cada fracasso representava um passo mais perto do sucesso.

De onde vem essa coragem? Algumas vezes, da necessidade. Meu amigo Gary  encontrava -se preso a um trabalho por hora, mal pago, que o deixava incapaz de satisfazer seus anseios para sua família. Ao invés de aceitar as circunstâncias ou culpar outros pela condição, Gary implementou um extenso projeto de desenvolvimento pessoal, adquirindo as ferramentas e habilidades que necessitava para se tornar um executivo de vendas bem sucedido. Hoje ele estimula outros a dar passos similares de coragem. Sua vida se tornou um exemplo vivo do princípio bíblico:O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona” (Provérbios 16.26).

Mas coragem – essa disposição de avançar para além de limites familiares, estabelecidos e seguros – também pode surgir de outras fontes.

Coragem para tomar posição. Quando você se sente seguro quanto a um princípio ou crença, a coragem exige que você seja intransigente. Pode ser que a mudança de estratégia seja necessária, apesar da oposição. Ou que seja errada, apesar das pressões. Siga o exemplo dos homens da tribo de Issacar, “que sabiam como Israel deveria agir em qualquer circunstância” (1Crônicas 12.32).

Coragem para agir apesar do perigo. Avançar ou promover grandes mudanças pode envolver risco considerável. Mas se sentir que Deus o está impulsionando para seguir em frente, agir com ousadia e coragem é seguro. “Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1.9).

Coragem para perseverar. Quando os objetivos não são alcançados ou as expectativas são frustradas, é fácil desistir. Mas em tempos assim, coragem para persistir e permanecer focado no objetivo é essencial. “Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6.9).

Coragem para agir segundo as convicções. O mercado pode ser amoral e governado por “ética situacional”, não importando o que seja preciso fazer para fechar um contrato. É preciso coragem para permanecer fiel aos altos padrões de comportamento e ações. “Mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (1Coríntios 15.58).

Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan & Cristina Nieto /   MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./   Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Que é coragem para você? Coragem no ambiente de trabalho é diferente de coragem na vida pessoal?

2. Você acredita que a maioria das pessoas no ambiente de trabalho exibe coragem em suas ações e decisões diárias?

3. Realizando seu trabalho, você já teve de adotar uma posição ousada que exigisse coragem?

4. De que maneira confiar em Deus em nossa vida, carreira e responsabilidades no trabalho ajuda a reunir coragem para fazer o que é correto?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Deuteronômio 31.6-8; Josué 1.6-18; Provérbios 13.6; Isaías 41.10; 
                     Jeremias 29.11.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.