Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



... Prática e discurso %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                                     www.facebook.com/CBMCBRASIL

                                                                      https://soundcloud.com/cbmcbrasil

24 de junho de 2013

Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Alinhando Prática e Discurso  Por Robert J. Tamasy

 

Ao longo dos últimos anos tive o privilégio de escrever livros sobre duas empresas que tinham declarações de missão bem elaboradas e claramente expressas. Elas comunicavam os objetivos corporativos, a visão e valores que desejavam fossem abraçados por todos os colaboradores. Não eram apenas palavras numa folha de papel, mas princípios e preceitos revistos regularmente com as equipes. Não por coincidência ambas atingiram a quarta geração da família como proprietários, feito extremamente raro. 

    Quando falei a um amigo sobre o valor de ter uma declaração de missão para sua empresa, ele se mostrou relutante e cético. Frequentemente ele tem se deparado com empresas com declarações de missão pomposas, mas que deixam de viver à altura dos valores e princípios que patrocinam. Mesmo que a declaração de missão seja exposta publicamente, ele disse, não passa de enfeite de parede. 

   Tenho observado a mesma coisa. Eloquentes e elaboradas declarações de missão nada significam sem o compromisso de viver de acordo com elas. Alguém  disse:
Se suas ações não falarem mais alto do que suas palavras, quanto menos você falar melhor!” 

 

E o que diremos sobre nossa própria missão na vida? Ou por que estamos aqui? Meramente para realizar nossos desejos pessoais, ou existe algo mais elevado, uma vocação maior para nossa vida? Muitos nunca consideraram esta questão, mas isso não significa que ela não seja válida. Quando paramos para avaliar nosso progresso pessoal e profissional, uma declaração de missão pode ser inestimável para dar resposta a perguntas como: “Como eu estou indo?”

 

Se você pensa em estabelecer uma declaração de missão pessoal, eis algumas sugestões extraídas do Manual Para o Trabalho, a Bíblia: 

 

1- Descubra para quem você trabalha. Você trabalha para atingir apenas seus próprios objetivos? Um compromisso com a qualidade e a excelência elevará seu padrão aos olhos daqueles com quem você interage, sejam superiores, colegas, clientes ou fornecedores.Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3.23-24). 

 

2- Coloque sempre os outros em primeiro lugar. Muitas empresas diminuem a qualidade para reduzir custos. Porém, uma maneira de garantir retorno nos negócios é fazer que clientes se sintam valorizados e cuidados. Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam” (Mateus 7.12). 

 

3- Cultive atitude de humildade ao servir. Quando alguém percebe que você cuida de seus interesses com cuidado, ele confiará em você, em seus julgamentos e recomendações. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.3-4). 

 

Próxima semana tem mais!    


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.É autor do blog www.bobtamasy.blogspot.com .Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes. / 


Questões Para Reflexão ou Discussão

1.    Sua empresa possui uma declaração de missão? Qual a sua importância em termos de como a empresa é administrada?

2.    Você conheceu empresas que falham em viver à altura de suas declarações de missão e valores? Isso exerce algum impacto nas pessoas de fora da companhia que têm a opção de tratar com ela ou com o concorrente?

3.    Você tem uma declaração pessoal de missão? Se não tem, o que gostaria que constasse da sua?

4.    Você concordar que, em última instância, devemos considerar que trabalhamos para Deus, e não para os homens?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:
Salmo 139.13-16; Provérbios 22.29; 27.18; Efésios 2.10; 2Timóteo 3.16-17. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./ Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.