Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Se vc pudesse, %

recomendável ler:     Como virar o jogo no segundo tempo de vida-
                                                   Bob Buford, MundoCristão
            

MANÁ   DA   SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                        www.facebook.com/CBMCBRASIL                        https://soundcloud.com/cbmcbrasil

5 de agosto de 2013

Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Se Pudesse você Faria o que Está Fazendo Hoje?

Por Robert Tamasy

Se você tivesse oportunidade de fazer aquilo que desejasse, e dinheiro não fosse problema,
                 você estaria fazendo exatamente o que faz hoje? ”

Quando anos atrás, um grande amigo me fez esta pergunta, me pegou de surpresa. Após uma pausa, admiti que não: não estaria fazendo o mesmo trabalho, mas algo diferente. Aquela conversa deu início a um processo que resultou em mudança radical da minha carreira e abriu portas de oportunidades que jamais imaginara. Por isso, achei interessante ao ler um post em um blog que um amigo me recomendou. O blogueiro Seth Godin, consultor de marketing, empresário e palestrante, mencionou a importância de fazermos uso sábio e recompensador do nosso tempo, talentos e energia, fazendo eco aos meus pensamentos de anos atrás, diante daquela importante pergunta. Godin escreveu:

“Todos os dias você investe um pouco de si em seu trabalho e uma das grandes escolhas disponíveis é onde você fará esse investimento. O projeto no qual você está trabalhando ou o líder a quem se reporta, valem seu investimento? Investir no lugar errado, por uma semana ou um mês, não vai matar você. Mas passar 10 anos fazendo algo para o qual você não se importa, ou trabalhando com alguém que não se importa com você, você pode fazer melhor.”

No mercado de trabalho de hoje, incerto e limitado, mudar de emprego não é algo para se fazer descuidadamente. O adágio, “Um pássaro na mão é melhor que dois voando”, se aplica para decisões profissionais importantes. Faz sentido encontrar o próximo emprego antes de deixar o atual. Entretanto, como Godin ressaltou, isso não justifica desperdiçar porções significativas da nossa vida profissional, desempenhando funções e responsabilidades sem sentido, ou que não sejam recompensadores.

Na organização em que trabalho falamos com homens de negócios e líderes profissionais sobre “perseguirem suas paixões” no contexto de seu trabalho ou fora dele. Quando temos oportunidade de realizar um trabalho, ou nos envolvermos em atividades pelas quais temos paixão e que nos proporcionam realização pessoal, encontramos alegria, somos mais produtivos e apreciamos mais a vida.

Ao contrário da noção popular, trabalho não é um “mal necessário”. Deus estabeleceu o trabalho e designou o homem como cuidador de Sua criação. A Bíblia descreve Deus como trabalhador. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação” (Gênesis 2.2-3). Como Deus, persiga sua paixão e depois descanse!

Trabalho não é fácil, mas se torna menos difícil e mais agradável com motivação correta. A Bíblia diz que devemos pedir a Deus: “Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” (Salmos 90.17). Em última instância, trabalho é ideia de Deus.

Sendo assim, o melhor é fazer aquilo que Ele requer de nós e fazer isso da Sua maneira.

Próxima semana tem mais!


 

Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Suponha que alguém lhe fizesse a pergunta do primeiro parágrafo deste Maná. Que resposta você daria?

2. Se você respondesse que continuaria fazendo o que faz, quais os aspectos do seu trabalho que você aprecia e acha compensadores?

3. Mas se você respondesse que se tivesse a oportunidade trabalharia em algo diferente, o que estaria disposto a fazer?

4. Qual o significado da afirmação bíblica de que Deus criou o trabalho, que Ele é um trabalhador e que o trabalho deveria ser feito para agradar e honrar a Ele?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12.11, 14.23; 21.5; 22.29; 27.18;
                 Eclesiastes 2.22-26;   Colossenses 3.17.


 

Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.