Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



...Cego pela falta de visão


Mana da Segunda - Cego Pela Falta de Visão 

Marco Histórico

Este Maná celebra o 16º ano de distribuição ininterrupta do MANÁ DA SEGUNDA. Começou de forma despretensiosa, mas qual semente de mostarda, foi  crescendo, conquistando o interesse e a confiança dos leitores e se espalhando para alcançar pessoas e lugares inimagináveis.  Nosso profundo reconhecimento a DEUS, para Quem fazemos isso com fidelidade, semana após semana, em 5 idiomas  ! 

     Aos leitores e colaboradores na redistribuição , que gera essa progressão   incalculável, nossa gratidão pelo estímulo para prosseguir, sem perder a visão!

 

Equipe do Ministério Maná da Segunda

 


MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br 
                                                      
www.facebook.com/#!/groups/cbmcbrasil /   https://soundcloud.com/cbmcbrasil

16 de setembro de 2013

Dezesseis anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Cego Pela Falta de Visão    Por Jim Mathis

 

Nos idos de 1880, George Eastman inventou um processo para aplicação de emulsão fotográfica em filmes flexíveis. Em breve surgia uma câmera simples a que ele chamou de “Kodak”, para tirar vantagem desse novo filme para fotografias. Esta pequena câmera mudou o mundo, ao permitir que qualquer um tirasse fotografia e, no processo, fez nascer a indústria da revelação que prosperou durante décadas.         

        Quase cem anos depois, o negócio que levava o nome dele – The Eastman Kodak Company – inventou a fotografia digital. Nesse tempo, porém, visionários como George Eastman já tinham morrido. Em vez de perceber o alcance dessa nova tecnologia e como ela poderia desenvolver a indústria fotográfica, a Kodak encarou a imagem digital como ameaça ao seu 'core business' que era a fabricação de filmes. 

     Obviamente faltou-lhes visão e conhecemos qual o final da história. Não apenas as câmeras digitais, mas também smartphones com câmeras de alta qualidade são os descendentes virtuais da primeira câmera Kodak. Embora descomplicados e fáceis de usar, o criador da fotografia digital falhou em tirar proveito deles. 

       Às vezes usamos a expressão “dormir sobre louros” para descrever indivíduos ou empresas que deixam de gerar ou ir em busca de novas ideias. Mas o problema é ainda maior. Tem a ver com o estarmos tão enamorados do passado, que não podemos ou não estamos dispostos a nos mover rumo ao futuro. 

       Diversos palestrantes da recente convenção 'World Photoshop' a que participei enfatizaram a maneira pela qual nossas realizações passadas podem bloquear nossa capacidade de realizar coisas maiores no futuro. No meu ramo, por exemplo, excelentes fotógrafos continuam a admirar as maravilhosas fotografias que fizeram vinte anos atrás e insistem em produzir as mesmas imagens. O mesmo ocorre na música, outra área a que dediquei muito do meu tempo. Alguns músicos continuam a ouvir suas velhas melodias e não podem sequer pensar em tocar outra coisa.

     Em outras palavras, podemos nos agarrar ao antigo, que nos é familiar, e deixar de reconhecer as promessas e possibilidades de tentar novas e diferentes maneiras no futuro. Tenho observado uma verdade básica para qualquer tipo de negócio: quanto maior a empresa, maior é a probabilidade de sua liderança demonstrar falta de imaginação e criatividade para ver ou apreciar qualquer coisa que não seja o que já fizeram. 

    O mesmo pode ser verdade no campo espiritual. Confortável e satisfeito com práticas costumeiras, rituais e tradições religiosos, relutamos em considerar algo novo, nos tornando cegos pela ausência de visão. Mas o Deus da Bíblia tem tudo a ver com o “novo”, como demonstram as passagens a seguir: 

        

1- Novas pessoas. Deus conhece nossas lutas, limitações e fraquezas. Ele quer nos fazer novas pessoas, indivíduos completamente equipados para servir a Ele e aos outros. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Coríntios 5.17). 

 

2- Novas coisas. Compreendendo nossos problemas com o fracasso e a imperfeição, Deus oferece um futuro diferente e novo.  Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova!” (Isaías 43.18-19).

 

3- Novos motivos. Sabendo que frequentemente não vivemos como desejaríamos, Deus nos oferece a capacidade de viver para Ele.  Vistam-se com a nova natureza criada por Deus, que é parecida com a Sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a Ele” (Efésios 4.24). 

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.    Você se deu conta de que a companhia que descobriu a fotografia digital deixou de tirar proveito de sua própria inovação? Que lições podemos extrair disso?

2.    Qual o significado para você de “dormir sobre os louros”? Isso é sempre uma coisa ruim?

3.    Como visão – ou a falta dela – pode se relacionar com o desenvolvimento e crescimento espiritual?

4.    Que acha da afirmação: “O Deus da Bíblia tem tudo a ver com o ‘novo’”?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Ezequiel 36.26-27; Colossenses 3.9-10; Hebreus 8.1-13; Apocalipse 21.1-4. 

Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de José Sergio Fortesr.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.