Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
12.01 frisson de Natal
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
..Natal, na cozinha? dks
07 09 Dever de consci~ oc
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
12 01...* PRÁTICAS dks
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
11.26 ...*Em tudo...? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
11.09 DESACELERA oc
Dia da Bíblia 2o domingo oc
é FERIADO oc
Doando-se no Natal oc
Como chegou a nós
 



...Dizer ' Obrigado...'

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                          http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

25 de novembro de 2013

Dezesseis anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Dizer 'Obrigado' Mesmo Quando Não Se Sente Grato

Por Robert Tamasy

 

Esta semana nos Estados Unidos milhões de pessoas celebrarão o 'Dia de Ação de Graças', bem como em outros países e culturas ao redor do mundo. Para muitos a data serve como “ocasião para contar as bênçãos”, refletindo sobre as boas coisas experimentadas ao longo do ano. Uma maravilhosa tradição, sem dúvida. Mas e àqueles que enfrentaram reveses e perdas no ano anterior?

       Como expressar sincera gratidão quando há poucos motivos para se ser grato? É a pergunta com a qual meu amigo de longa data, Albert Diepeveen, lutou durante boa parte de sua vida.

Anos atrás eu o ajudei a produzir um livro intitulado, “Saying ‘Thank You’ When You D’ont Feel Thankful”, (“Dizendo‘Obrigado’ Quando Você Não Se Sente Grato”).

 

Nascido na Holanda, Albert e sua família viveram os horrores da Segunda Guerra Mundial. Os suprimentos eram escassos e, como muitos outros, tiveram que sobreviver sem ter o essencial. Devido à má nutrição ele contraiu tuberculose, que o confinou à cama por mais de três anos, a maior parte em um hospital.

    Albert venceu a luta contra tuberculose, mas problemas de saúde o acompanharam por toda a vida. Em 1958, ele e a esposa imigraram para os Estados Unidos, onde estabeleceu diversas pequenas empresas de sucesso. Sendo empreendedor, viveu os altos e baixos dos negócios. 

    Apesar de enfrentar adversidades de várias formas, Albert irradia alegria e paz que muitos não podem entender. Mas meu amigo aprendeu o segredo, como seu livro afirma, de ser capaz de dizer “obrigado” mesmo quando não se sente grato. O segredo, ele ressalta, é sua fé em Jesus Cristo e a confiança que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28). 

     Deixe Albert explicar: “Ao estudar as Escrituras, tomei consciência de que Deus não pode mentir e jamais cometeu um engano. Deus ama a cada um de nós. Ele permite que circunstâncias aconteçam em nossa vida para nosso próprio benefício”. 

    Falando sobre sua vida antes do encontro transformador que teve com Jesus, ele diz: “Frequentei uma escola cristã e cresci num lar cristão. Mas eu nunca tinha visto em Sua Palavra (a Bíblia) o que claramente vejo agora. Você sabia que existem cerca de 10.000 promessas na Palavra de Deus? E se Ele promete, você pode confiar. Nós todos podemos confiar no que a Bíblia diz”. 

   Albert conta que descobriu uma passagem na Bíblia em que reconheceu a importância de ser grato a Deus, mesmo não se sentindo cheio de gratidão. “Um dia meu pastor estava falando sobre um versículo que diz: ‘Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus’ (1Tessalonicenses 5.18). Depois ele repetiu: 'Deem graças em todas as circunstâncias', acrescentando: 'Se alguém ama você, não vai deixar que nada lhe aconteça que não seja bom para você”

    Para Albert, aquela foi uma lição para toda a vida. A despeito das enfermidades, reveses nos negócios, lutas com finanças e outras dificuldades, ele aprendeu a dizer “obrigado”, mesmo quando não se sente grato.  E você? 

                                                    Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.    Você tem reservado um dia especial para dizer obrigado ou tem uma maneira pessoal para expressar gratidão pelo que tem vivido e recebido na vida?

2.    Você já tentou dizer “obrigado” quando não se sente grato por causa dos problemas e dificuldades que está enfrentando? Isto é muito difícil para você?

3.    Ao ler, “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês”, que pensamentos lhe vêm à mente?

4.   Que diferença faria se você realmente cresse que Deus está ativamente envolvido em fazer e cuidar do que é melhor para você?

Desejando considerar passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:
Isaías 41.0; Jeremias 29.11-3; Salmos 23.1-6; 100.4-5; Efésios 3.20; 5.19-20.


Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.