Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...O negócio do Natal %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                          http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL      https://soundcloud.com/cbmcbrasil

23 de dezembro de 2013

Dezesseis anos servindo às comunidades empresarial e profissional


O Negócio do Natal      Por Robert Tamasy

 

O que o natal significa para você? Para alguns a resposta concentra o foco na parte divertida da estação – festas, reuniões familiares, troca de presentes e música alegre. Outros pensam na preparação da ceia, arrumação da casa para festa, planejamento da decoração e da árvore e o desafio de encontrar presentes e embrulhá-los. Para milhões de pessoas no mundo, todavia, o real significado é lembrar o nascimento de Jesus Cristo, evento que dá nome à festividade.

 

Para o mundo dos negócios natal significa lucro. Estabelecimentos de comércio varejista de todos os tamanhos preveem gordos aumentos nas vendas de natal e final do ano. O mesmo se aplica ao crescente negócio do E-commerce. Tanto para o comércio físico quanto o virtual a temporada geralmente determina o limite entre a tinta preta e a vermelha no balanço.

 

Para os que creem na Bíblia a resposta precisa envolver o Deus-Menino, cujo nascimento é celebrado nessa época do ano, não importando quando ele tenha realmente ocorrido. Os evangelhos de Mateus e Lucas descrevem Seu nascimento em detalhes, mas João explica seu significado com mais clareza: 

 

“No princípio era Aquele que é a Palavra (Jesus Cristo). Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram... Aquele que é a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós...” (João 1.1-5,14).

 

Como os escritores Dr. Paul Brand e Philip Yancey escreveram em seu livro, In His Image (À Sua Imagem), ao entrar no mundo Jesus Se tornou “a visível, finita expressão do invisível, infinito e inexprimível Deus”.  Ele disse a Seus seguidores que vê-lo era ver Deus. Líderes religiosos de Seus dias viram tal declaração como ultrajante heresia, mas foi o que Jesus reivindicou ser.

 

No natal, seguidores de Jesus Cristo comemoram Seu nascimento, mas isso não para por aí. Jesus passou 33 anos na Terra como mestre, mentor, modelo de vida e, finalmente, o sacrifício definitivo pelos pecados da raça humana: “Deus tornou pecado por nós Aquele que não tinha pecado, para que Nele nos tornássemos justiça de Deus” (2Coríntios 5.21).  

 

Sem a morte de Jesus na cruz − e Sua ressurreição − esta festa que chamamos Natal seria destituída de significado. O mundo do comércio poderia inventar uma festividade semelhante para alavancar as vendas anuais, mas sem Cristo não haveria realmente natal.

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.    O que o natal significa para você?

2.    Sua perspectiva do natal no ambiente profissional difere da sua visão pessoal?

3.    Quando pensa nos relatos bíblicos do nascimento e vida de Jesus, como você reage?

4.    Suponha que Jesus não tenha nascido e que não haja natal ou razão para que ele aconteça. Isso faria diferença na sua vida e no seu trabalho?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 1.18; 2.18; Lucas 1.26-56; 2.1-20. 

Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.