Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Nova Visão %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                  http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

30 de junho de 2014

Dezesseis anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Trabalho: Nova Visão!   Por Robert Tamasy

 

Uma conceituada organização de pesquisas relatou que 80% dos trabalhadores não estão realizados com seus empregos e sentem-se desconsiderados, mal aproveitados ou que suas responsabilidades profissionais e seus interesses pessoais pouco têm em comum. Talvez você seja uma dessas pessoas, mas está resignado com seu “destino”. “Tenho contas para pagar!”, você pode pensar, ou “Trabalho é apenas um mal necessário, não é?”. É como muitos pensam. Na Bíblia, Provérbios 29.18 diz: “Onde não há visão o povo perece” (tradução livre). Há várias aplicações para esta verdade, incluindo a realidade de que se deixamos de antever o que nos reserva o futuro, nos atolamos num presente desanimador.

 

Uma solução seria um novo emprego. Isto é mais fácil de dizer do que fazer. Outra seria tentar tornar o trabalho mais agradável, remodelando-o, para que se alinhe mais com seus interesses. E a terceira - e talvez a melhor - seria abraçar uma nova visão para o trabalho.  Há uma história de três pedreiros que trabalhavam lado a lado. Quando lhes perguntaram o que estavam fazendo, o primeiro respondeu:
 '-  “Assentando tijolos”. O segundo foi mais ambicioso:
2-  “Levantando uma parede”. Mas o terceiro demonstrou sua visão ao responder: 
3-  “Estou construindo uma catedral
”.  

 

Quando falamos sobre trabalho, geralmente usamos a expressão “vocação”, derivada do latim, que significa literalmente “chamado”. E se começássemos cada dia com a atitude mental e a visão de que estamos seguindo nosso chamado? Vejamos algumas sugestões extraídas da Bíblia sobre como podemos capturar uma visão nova e revigorante sobre o futuro:

1- Compreenda para “Quem” realmente você trabalha. Temos a tendência de presumir que trabalhamos para o dono da organização ou para a que assina nosso contracheque. A Bíblia apresenta uma perspectiva diferente: E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus...O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas...o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo  Colossenses 3.17,23-24  

 

2- Nunca deixe de fazer seu melhor. Se alguém que você admira e respeita lhe pedisse para realizar uma tarefa muito importante, você faria o maior esforço possível? A Bíblia diz que Deus fez isso por nós: Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós”   Efésios 2.10  

 

3- Conscientize-se do impacto que você pode causar. Como o pedreiro citado, mesmo tarefas pequenas podem assumir grande significado se entendermos que estamos desempenhando um papel fundamental num empreendimento imenso, capaz de transformar vidas. Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o Seu trabalho” 1Coríntios 3:9  

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Você faz parte da grande maioria que não se sente realizada com seus empregos ou está entre a minoria que acha seu trabalho significativo, recompensador e desafiador?

2. O que “visão” significa para você? Como a visão que uma pessoa tem sobre seu trabalho pode influenciar sua atitude e desempenho diário?

3. O que mudaria na forma como você encara seu trabalho se estivesse continuamente consciente de que em última análise está trabalhando para Deus?

4. Que você pensa da passagem bíblica que afirma que somos “companheiros de trabalho de Deus”? Mesmo que nada do que você faz tenha foco espiritual?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 14.23; 16.2-3; 21.2; 22.29; 2Timóteo 2.2; 3.16-17; Tiago 2.18. 

Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.