Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



sobre CONSELHOS %


MANÁ DA SEGUNDA http://www.cbmc.org.br 
             http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil
14 de julho de 2014
Dezesseis anos servindo às comunidades empresarial e profissional

Conselhos Sobre... Conselhos   Por Robert J. Tamasy
 

Você procura conselho quando está lutando com um dilema ou um problema? E se você procura conselho, quem você escolhe para isso? Seth Godin, escritor, empresário, homem de marketing e orador, recentemente fez algumas observações sobre bons conselhos. Ele disse: “Eles não têm preço. Não os que você quer ouvir, mas os que você precisa ouvir. Não os destinados a fazer que você se sinta melhor, mas a fazer que você seja melhor. Procure e abrace os verdadeiros amigos que se importam o bastante para compartilhar isto.” 
 
Certa ocasião eu estava num bom emprego havia alguns anos. Alguns aspectos do trabalho permaneciam agradáveis, mas eu me sentia cada vez mais inquieto. Um dos motivos para eu não estar disposto a explorar outras oportunidades de emprego era a segurança, porque minha compensação era bem razoável. Eu me sentia “confortável” em meu papel e o “conhecido” me parecia menos ameaçador do que o desconhecido. Então, sem que eu pedisse, um amigo me perguntou: “Se dinheiro não estivesse em questão, você permaneceria onde está?”
 
A pergunta me pegou com a guarda baixada. Após alguns minutos de hesitação tive que admitir que optaria por uma mudança. E sem que eu solicitasse, três outros amigos fizeram sugestões semelhantes. Assim, passei a considerar outras oportunidades de trabalho e meses depois encontrei outra colocação, mais recompensadora e desafiadora. O conselho deles realmente provou “não ter preço”. 
 
A Bíblia fala com frequência sobre os benefícios de bons e sábios conselhos. Eis alguns conselhos que ela oferece sobre... conselhos:
 
Demonstre sabedoria solicitando conselhos. Podemos facilmente convencer a nós mesmos que nosso modo de pensar está certo e não precisamos do conselho. Mas os conselheiros podem nos mostrar os erros de nosso raciocínio. “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos”  (Provérbios 12.15). 
 
Procure conselho em diversas fontes. Para assegurar-se de estar obtendo o conselho correto é útil consultar diversas pessoas em cujo discernimento e sabedoria confia. “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros (Provérbios 15.22). 
 
Receba bons conselhos e cresça em sabedoria. Nenhum de nós tem todas as respostas. Ao buscarmos conselho temos acesso ao seu entendimento e discernimento de outras pessoas para nosso benefício. “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio” (Provérbios 19.20). 
 
Não deixe de consultar “O Conselheiro”. Em Isaías 9.6, Deus é chamado de “Maravilhoso Conselheiro”. Quando procuramos por conselho seríamos desleixados se não O consultássemos através da oração e da leitura das Escrituras, buscando ensinamentos que se apliquem a uma dada situação. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5). 
 
Próxima semana tem mais!

Texto de autoria de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da organização Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é coautor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com)

Sugestões Para Reflexão ou Discussão


1.
    Como você lida com conselhos? Você é receptivo à ideia de buscar e receber conselhos?
2.    Quem são as pessoas para quem você se volta em primeiro lugar em busca de conselhos? Você as considera com coragem para dizer-lhe a verdade, mesmo que você não goste?
3.    Você concorda que bons conselhos “não têm preço”? Você já foi beneficiado com bons conselhos?
4.    Qual das passagens bíblicas mencionadas lhe pareceram mais relevante ou significativa? 
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11.14; 12.5; 13.1; 19.27; 20.18; 24.5-6; 27.9,17; Eclesiastes 4.9-12.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


MANÁ DA SEGUNDA
® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2014 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br
-Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para quem lhe enviou o MANÁ escrevendo 'REMOVER DO MANÁ' no campo de assunto.  



 






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.