Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Relacionamentos são importantes %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br                  http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL   https://soundcloud.com/cbmcbrasil 
22 de setembro de 2014 

Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Prezado(a) Leitor(a)  Com este Maná completamos 17 anos ininterruptos de distribuição. Agradecemos aos leitores e redistribuidores, cujo número não temos capacidade de medir, esperando que a leitura continue sendo profícua. Equipe do Maná da Segunda

Relacionamentos Importantes Para Sucesso nos Negócios   Por Jim Mathis

Seja paciente comigo enquanto lhe dou uma rápida lição sobre história fotográfica para enfatizar a importância dos relacionamentos nos negócios. Estava a trabalho num clube mal iluminado em Austin, Texas, tirando fotos de um músico. O estabelecimento tinha uma iluminação deficiente; por isso aumentei o ISO (sensibilidade à luz) da minha câmera para 12.800. Este é um número espantoso em fotografia, possível somente em anos recentes. Não era possível na era dos filmes quando um ISO de 400 era considerado o limite máximo praticável.    Quando estava na faculdade nos anos 60, um laboratório fotográfico anunciou que poderia estender a velocidade do High Speed Extrachrome (filme slide) dos usuais 160 para 1600, mesmo com o fabricante Kodak oficialmente dizendo que isso era impossível. O “processo de estender” a velocidade de um filme era como sobrecarregá-lo, forçando-o a fazer algo que estava além do que o fabricante pretendia. O nome do laboratório era “Elgin Smith’s Studio 35”, localizado em Prairie Village, Kansas.
        Por causa disto, quando me mudei para Kansas City em 1971, estava determinado a conhecer e me apresentar a Elgin Smith, e em breve nos tornamos bons amigos. Quando abri meu próprio laboratório fotográfico em 1973, Elgin tornou-se meu mentor e muito me ensinou ao longo dos anos.  Depois de iniciar meu próprio negócio, cedo me dei conta de que estar associado como aluno de Elgin era uma grande vantagem para a empresa. Tenho dúvidas se minha esposa e eu teríamos sido tão bem-sucedidos com nossa empresa se não tivéssemos contado com seu incentivo e recomendações. Desde então aprendi que relacionamentos são a chave para o sucesso nos negócios, não importa qual seja sua área ou empreendimento. Isto inclui relacionamentos com pessoas mais velhas da mesma área (como aconteceu com Elgin e comigo), relacionamentos com colegas e, talvez o mais importante, relacionamentos com clientes atuais ou potenciais. Por isso, até hoje, gasto uma quantidade significativa do meu tempo com meus amigos. Ouvimos falar muito sobre o valor do “networking”, mas para mim isso parece muito interesseiro. Não se compara a simplesmente fazer amizade com as pessoas, apreciando a sua empresa e se beneficiando mutuamente.  
Aguém pode perguntar: “E se o cliente potencial não fizer negócio com você? Seu tempo terá sido perdido?” Não!
Vale a pena conhecer a maioria das pessoas, mesmo que elas nunca se tornem clientes ou o recomendem a alguém. Podemos aprender algo e crescer com todos os que nos encontramos. Claro, este não é um conceito novo. A Bíblia, escrita milhares de anos atrás, fala muito sobre isso. Por exemplo: 
1-
Relacionamentos enriquecem mutuamente. Na maioria dos casos, aprendemos uns com os outros – temos diferentes forças, interesses e perspectivas e podemos nos beneficiar disso. Não subestime o valor de seus relacionamentos. “As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro” (Provérbios 27.17). 2- Relacionamentos aumentam nossa força. Você já deve ter ouvido dizer que dois bois puxam muitas vezes mais juntos do que um só separadamente. Da mesma maneira nos relacionamentos podemos ser mais efetivos e bem-sucedidos em atingir nossas metas. “É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem quem o ajude a se levantar... Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria a um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar” (Eclesiastes 4.9-12). 
Próxima semana tem mais!  

Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com).


Sugestões Para Reflexão ou Discussão

1.    Onde está a maior parte de seus relacionamentos: no trabalho, na comunidade, na igreja ou outro ambiente? Como você caracteriza esses relacionamentos?

2.    Você já teve um relacionamento especial que surgiu de forma inesperada, como o do autor e Elgin, que se tornaram amigos e mentor e mentoreado?

3.    Qual sua atitude em relação aos clientes que já tem e os potenciais? Você pensa em como podem beneficiá-lo ou valoriza esses relacionamentos sem rótulos e condições?

4.    Como você reage à metáfora bíblica sobre relacionamentos, comparando-os ao ferro que afia o ferro ou a corda que não pode se romper facilmente?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Neemias 2.17–3.32; Marcos 6.7-12; 2Timóteo 2.2


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2014 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês. Outros idiomas disponíveis no site internacional – www.cbmcint.org

 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para cbmcbr@gmail.com escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.