Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



Traço comum ... %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br                             http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL   https://soundcloud.com/cbmcbrasil

29 de setembro de 2014 : 
                    17
anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Traço Comum em Líderes Excepcionais

Por Robert J. Tamasy 

Se você for a uma livraria ou biblioteca encontrará centenas de livros sobre liderança. E se fizer uma busca na Internet poderá dedicar toda a vida a explorar o infindável pensamento sobre ser um bom líder. Não estou reivindicando um discernimento especial sobre as qualidades de liderança, mas líderes excepcionais compartilham uma característica em comum.
 
Pessoas bem-sucedidas sempre estão em busca de oportunidades para ajudar outras. As malsucedidas sempre estão perguntando: ‘O que isso tem para mim?’” afirma o escritor e conferencista Brian Tracy. Já foi dito que “você ganha com pessoas”. Um excelente meio de fazer isto é ajudar outros a alcançar seus objetivos e, no processo, capacitá-los a participar da sua própria conquista. 
   
Ajudar outros soa como objetivo nobre, mas como fazê-lo? Um dos presidentes americanos, John Quincy Adams, apresentou sua opinião: “Se suas ações inspiram outras pessoas a sonharem mais, a aprenderem mais, a fazerem mais e serem melhores, você é um líder.” 
 
Parece haver uma combinação de liderança por ações tanto quanto por palavras. Podemos comunicar verbalmente o quanto valorizamos os outros e motivá-los, mas ao demonstrar  nosso desejo de ajudá-los a atingir seu potencial e conquistar seus sonhos, provamos ser líderes que valem a pena seguir. 
 
Jamais me esquecerei de um líder que me disse: “Se você precisa de um lugar onde possa prosperar e se tornar tudo o que Deus planejou para você, temos uma vaga para você.” E ele deu suporte àquelas palavras dando-me uma posição em sua organização que capacitou-me a explorar oportunidades que eu nem imaginava.
  
Quando Jesus escolheu Seus seguidores, um dos fatores que atraiu as pessoas foi a promessa de ajudá-las a se tornarem muito mais do que poderiam imaginar. Suas escolhas iniciais, Pedro e André, Tiago e João, estavam envolvidas com o negócio de pesca da família, esperando passar o resto da vida lançando redes ao mar e arrastando peixes para os barcos.  
  
Jesus não desdenhou a vocação deles mas exortou-os a olhar mais alto:Vinde após Mim e Eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4.19). Depois de verem milagres realizados, Ele lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, porque Eu vou para junto do Pai” (João 14.12). 
 
 Depois de Sua ressurreição Jesus deixou clara a vocação para cada um de Seus seguidores, uma tarefa ambiciosa: “Portanto, vão a todos os povos do mundo, ensinando-os a obedecer tudo o que tenho ordenado a vocês” (Mateus 28.19-20). Não é de admirar que anos depois Paulo tenha declarado: “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”  (2Coríntios 5.20).   
  
Ao rever sua carreira até hoje, quem tem ajudado você? Quem inspirou você a sonhar mais, a aprender mais, a fazer mais e a ser melhor? E você já identificou alguém que você esteja ajudando, incentivando e desafiando para que se torne melhor amanhã  ?   Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da organização Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é coautor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com)


Sugestões Para Reflexão ou Discussão

1.    Você concorda com a afirmação: “Pessoas bem-sucedidas estão sempre buscando oportunidades para ajudar outras?”  

2.    De quem você se lembra como a pessoa que o ajudou e de que maneira? Há alguém que você esteja ajudando ou procurando ajudar?

3.    Pense nas formas específicas de um líder ajudar outros em seu desenvolvimento pessoal ou profissional;  como isso pode enriquecer a influência e o impacto desse líder?

4.    Com base no que você conhece da vida de Jesus, como você avalia a eficácia de Sua liderança? O que isso mostra sobre o legado de um líder carismático e visionário?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 27.23-27; 28.2; Filipenses 4.9; 2Timóteo 2.2; 1Pedro 5.1-4. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, associação de empresários e profissionais presente em 93 países, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com as comunidades profissional e empresarial. © 2014 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: cbmcbr@gmail.com - Desejável a redistribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês. 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para cbmcbr@gmail.com escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.