Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



Conservar clientes %

Por motivos técnicos do servidor, o Maná da semana está sendo enviado apenas hoje.
O Maná da próxima semana já está no sistema e será enviado a tempo.
=================================

MANÁ DA SEGUNDA
http://www.cbmc.org.br
               
http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL   https://soundcloud.com/cbmcbrasil
6 de outubro de 2014
Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional

Clientes Mais Fáceis de Conquistar: Os Que Já Temos!    Por Rick Boxx

Líderes empresariais amam ir à caça de novos clientes. Talvez pela “emoção do esporte”, o entusiasmo de identificar novos compradores, aliado à satisfação e o sentimento de realização que advém de seduzir o cliente do concorrente. Para quem tem forte espírito competitivo pode ser bem emocionante.
     Novos clientes são importantes para o crescimento. Podemos aumentar o volume de negócios apenas com clientes que já existem, mas crescer de forma substancial significa quase sempre a expansão da carteira. Ao mesmo tempo é preciso cautela. Ao colocar o foco primariamente em novos clientes, os que já existem podem ser negligenciados no processo.
   É comum presumir que clientes existentes são fiéis à organização, deduzindo que estão seguros. Afinal de contas, provavelmente transacionamos com eles, às vezes, por anos. Sendo assim, por que desejariam deixar-nos? Assumir esta atitude, porém, não somente corremos o risco de servi-los de forma deficiente, como também esquecermo-nos de que existem outros “caçadores” à cata de nossos clientes, enquanto tentamos atrair os deles.
Um princípio de vendas e marketing aprovado pelo tempo nos diz que é mais fácil manter clientes satisfeitos que já temos do que encontrar outros. Empreendimentos sem fins lucrativos que dependem de doadores (clientes) para suportefinanceiro, por exemplo, sabem que é mais fácil reter um contribuinte que acredita em sua missão do que atrair novas pessoas para a causa.
Isso levanta outra questão: quem é nosso cliente? Alguns empresários não restringem o rótulo de “cliente” apenas aos que compram seus produtos e serviços. Clientes, para eles, incluem empregados e fornecedores. Em outras palavras, todos que participam e contribuem para o sucesso da organização.
Essa é uma boa prática em negócios, como também da nossa administração perante Deus. Se Ele o tem abençoado com bons clientes, também espera que você os valorize e trate bem. Jesus diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Lucas 10.27). Em outras palavras, tratar nossos semelhantes – nossos clientes – como gostamos de ser tratados. Como fazer isto? Eis algumas diretrizes bíblicas:
Esteja atento às necessidades dos que estão ao seu cuidado. Se nos concentrarmos demais em conseguir novos negócios, poderemos deixar de reconhecer necessidades críticas dos clientes já existentes. “Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos, poisas riquezas não duram para sempre, e nada garante que a coroa passe de uma geração para outra” (Provérbios 27.23-24).
Não tire proveito dos que depositam sua confiança em você. Clientes ignorados ou negligenciados podem se sentir não valorizados e se deixarem seduzir pelos concorrentes. “Foram vocês que dispersaram e expulsaram o Meu rebanho, e não cuidaram deles. Mas Eu vou castigar vocês pelos seus maus procedimentos, declara o Senhor” (Jeremias 23.2).
Coloque-se no lugar do cliente. Nós, é claro, somos clientes de outras empresas. Como nos sentiríamos se fôssemos ignorados ou postos de lado por causa de um novo cliente? Por isso Jesus instruiu Seus seguidores: “Assim, em tudo, façam aos outros o que querem que eles lhes façam” (Mateus 7.12).
 

Próxima semana tem mais!

Texto de autoria de Robert D. Foster.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com).

Sugestões Para Reflexão ou Discussão
 

1. Em sua experiência, sobre o que é dada maior ênfase, na retenção de clientes existentes ou à conquista de novos? O que você pensa a respeito?
2. Como os líderes de uma empresa podem obter equilíbrio entre a busca de novos negócios e a manutenção dos já existentes, para que se sintam valorizados e
bem servidos?
3. Você já havia pensado em seu cliente como seu“próximo”, segundo a definição de Jesus? Como issoafeta a forma como abordamos nossas relações com os
clientes?
4. A Bíblia nos adverte a “cuidarmos do nosso rebanho”. Como uma empresa pode aplicar essa orientação a seus clientes, empregados e fornecedores de maneira
prática?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 25.14-30; Lucas 15.1-6; Efésios 6.9; 1Timóteo 6.17-18; 1Pedro 5.1-

Texto de autoria de Rick Boxxé presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário eempresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã.. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes.

MANÁ DA SEGUNDA
® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, associação de empresários e profissionais presente em 93 países, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com as comunidades profissional e empresarial. © 2014 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br - Desejável a redistribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para quem lhe enviou o MANÁ escrevendo 'REMOVER DO MANÁ' no campo de assunto.









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.