Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Fixando Expectativas %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                       http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL    https://soundcloud.com/cbmcbrasil

8 de dezembro de 2014

Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Fixando Expectativas da Equipe  Por Robert Tamasy

 

Um papel importante do líder, geralmente negligenciado, é administrar as expectativas da equipe. Envolve expectativas pessoais como desempenho, produtividade e estabelecimento de metas. Mas também pode se referir a expectativas da organização, que vai de vendas a lucratividade, passando por missão e valores corporativos. Transmitir expectativas exige habilidade para comunicar não apenas o que é esperado da equipe, mas também porque foram estabelecidas e de que forma serão atendidas.  Geralmente é mais fácil de dizer do que fazer, porque exige que a equipe “compre” a ideia, ou seja, aceite e se comprometa a se esforçar para satisfazer tais expectativas. Só porque o líder acha que certas expectativas são boas e vale a pena persegui-las não garante que a equipe vá concordar com ele. 

      Quando Neemias ouviu que os muros de Jerusalém estavam em grande ruína, inspecionou os danos e reuniu a equipe para reconstrução. Suas expectativas eram claras: “Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante” (Neemias 2.17). 

     Jesus Cristo provou ser o maior formador de equipes de todos os tempos e estabeleceu expectativas claras e irresistíveis: “Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ‘Sigam-Me, e Eu os farei pescadores de homens’. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e O seguiram. Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes. Logo os chamou, e eles O seguiram, deixando o seu pai, Zebedeu, com os empregados no barco” (Marcos 1.16-20). 

    Tal reação, dados os fortes laços que aqueles homens tinham, indica que eles sentiram que aquela era uma causa a que queriam se juntar. E Jesus não dourou a pílula, tornando as expectativas irreais. Ele foi direto ao dizer-lhes: “Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33). 

   Mesmo Suas palavras de despedida foram cheias de expectativa para inspirar Seus seguidores: 'Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”  (Mateus 28.19-20). Não havia ambiguidade naquilo que Ele esperava que Seus discípulos fizessem

 

Próxima semana tem mais!


Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Como líder, como você lida com as expectativas de sua equipe?

 

2. As expectativas com as quais você trabalha orientam o trabalho que você e sua equipe desempenham e a forma como o fazem?

 

3. O que pode acontecer a uma equipe quando as expectativas são obscuras, irreais ou não são prontamente aceitas?

 

4. Você concorda que Jesus é um bom exemplo de líder que fixou e administrou expectativas de Sua equipe? Como você avalia Seus resultados?

 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 16.23; 20.15; 22.11; 29.18; João 6.66; 15.4-8; Filipenses 4.8-9; 2Timóteo 2.2. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.