Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



Exclusivo e o melhor %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                           www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL    https://soundcloud.com/cbmcbrasil

12 de janeiro de 2015

Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Sempre Há Mercado para o Exclusivo e o Melhor

Por Jim Mathis

 

Quando jovem, comprei 100 pintinhos para realizar um projeto agrícola extracurricular. Não se passou muito tempo e eu me vi envolvido no negócio de ovos. Depois de adquirir meu primeiro carro, aos 16 anos, iniciei uma rota dos ovos, entregando ovos a clientes diretamente em suas casas. 
    Foi uma grande surpresa descobrir que as pessoas estavam dispostas a pagar um preço um pouco maior, porque meus ovos eram maiores e tinham sabor melhor que os comprados no supermercado, do tipo que estavam acostumados a consumir. Chamei-os de “ovos frescos da fazenda”. O termo atual seria “ovos orgânicos”. 

  Uma vez que eu não tinha recursos para comprar gaiolas para minhas galinhas, deixei que as aves se alimentassem sozinhas e comessem insetos ou qualquer coisa que achassem para comer. Resultado: as aves e eu ficávamos satisfeitos. Isso significava menos trabalho para mim e as galinhas podiam comer o que e quando quisessem.
 Criadas livremente, eram aves  felizes e produziam ovos de excelente qualidade 

  Essa primeira aventura empresarial indiretamente me levaria à profissão de toda uma vida: a fotografia. Usei o dinheiro ganho com os ovos para comprar meu primeiro gravador e uma câmera de 35 milímetros. O gravador perdeu importância com o passar do tempo, mas a câmera deu origem ao meu amor por capturar imagens de pessoas e objetos.  Assim aprendi o valor da iniciativa e da inovação. Mas talvez a lição mais importante tenha sido aprender que sempre haverá demanda por algo exclusivo e melhor, especialmente quando comparado com o que os grandes negócios já estabelecidos estão fazendo. Esta filosofia tem me servido muito no decorrer da minha carreira. Temos visto isso demonstrado em muitas áreas, especialmente na área de tecnologia e de computadores. Grandes corporações podem contar com grandes recursos, potencial humano e redes de marketing, mas se você puder criar algo exclusivo e melhor, terá grande chance de sucesso.

     Anos atrás aprendi que esse princípio se aplica também à esfera espiritual.
A maioria dos sistemas de crenças enfocam comportamento, rituais e regras, e formas de alcançar a aprovação divina. Ao me deparar com as verdades da Bíblia, aprendi que Deus também oferece algo exclusivo e melhor – amor, graça e misericórdia que são dados livremente. Na verdade, aprendemos que o
1-  Deus da Bíblia nos salvou “não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à Sua misericórdia” (Tito 3:5). Isso é exclusivo, totalmente diferente de qualquer religião. 

2-  Jesus ainda prometeu qualidade de vida além de qualquer coisa que pudéssemos imaginar: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10). Esta não é uma promessa vazia, mas algo que tenho experimentado em minha vida.

3- Para as ocasiões na vida quando nos damos conta de que as coisas não estão funcionando - no trabalho, em nossos lares ou nas buscas pessoais – Deus oferece oportunidade de novo começo. Em Isaías 43.19 Ele declara:“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”

  Se pensarmos em termos de “exclusivo e melhor”, esta e muitas outras promessas bíblicas se encaixam na descrição.   

 

Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de José Sergio Fortesr.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Pense no produto ou serviço que o atraiu por ser exclusivo e melhor. O que era e porque você se interessou por ele?

2. Você concorda que sempre há demanda para o que é exclusivo e melhor? Por que você acha que as pessoas tendem a permanecer apegadas aos velhos modos de se fazer as coisas?

3. Você já teve uma ideia “exclusiva e melhor” que pavimentou o caminho para o sucesso no seu trabalho ou sua empresa?

4. O que você pensa da ideia de que a Bíblia oferece uma forma de viver e crer que é exclusiva e melhor comparada com outras crenças e religiões?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Jeremias 29.11-13; 33.3; Romanos 6.4,11; Gálatas 2.20; Efésios 3.20; 2Coríntios 5.17.

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Pense no produto ou serviço que o atraiu por ser exclusivo e melhor. O que era e porque você se interessou por ele?

2. Você concorda que sempre há demanda para o que é exclusivo e melhor? Por que você acha que as pessoas tendem a permanecer apegadas aos velhos modos de se fazer as coisas?

3. Você já teve uma ideia “exclusiva e melhor” que pavimentou o caminho para o sucesso no seu trabalho ou sua empresa?

4. O que você pensa da ideia de que a Bíblia oferece uma forma de viver e crer que é exclusiva e melhor comparada com outras crenças e religiões?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Jeremias 29.11-13; 33.3; Romanos 6.4,11; Gálatas 2.20; Efésios 3.20; 2Coríntios 5.17.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.