Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Melhores práticas %


MANÁ DA SEGUNDA   www.cbmc.org.br

                                                      http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL    https://soundcloud.com/cbmcbrasil

18 de maio de 2015

Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Melhores Práticas Por Robert Tamasy

Tanto na área profissional como de negócios ouvimos frequentemente sobre 'melhores práticas' que distinguem os concorrentes. Trata-se de um método ou técnica que produz resultados superiores aos alcançados com outros meios e que é usado como padrão. A melhor prática se torna melhor com aperfeiçoamentos.  É sensato para qualquer organização fazer avaliação de suas práticas, não apenas para se compararem com outras empresas, mas também para determinar como melhorá-las. Não seria sensato para nós, enquanto pessoas, também fazermos uma avaliação de nossas “melhores práticas”. 
  
Anos atrás trabalhei para uma organização sem fins lucrativos e um alto executivo me perguntou como eu via meu futuro nela. A pergunta me pegou de surpresa, já que eu não tinha intenção de “subir a escada corporativa”. Como escritor e editor eu me sentia realizado, confiante de que estava no lugar onde melhor me encaixava para dar suporte aos objetivos e metas da organização. Naquele momento minha “melhor prática” era compreender o que eu era melhor qualificado para fazer e achava mais significativo e recompensador. Lutar por uma função de maior prestígio poderia significar fazer menos e assumir mais responsabilidades. Embora os reconhecesse como objetivos nobres, eu tinha uma compreensão clara de que não era o curso que eu desejava seguir. Como afirmou Oswald Chambers, um dos meus escritores favoritos, “O bom é inimigo do ótimo.” Uma promoção teria sido uma coisa boa, mas para mim não teria sido a coisa ótima.  Descobri que a Bíblia fala especificamente de “melhores práticas” para nós como indivíduos. Aqui estão alguns exemplos:
1-
Viemos para esta vida com um propósito especial. É submissão considerar que mesmo antes de nascer Deus tinha em mente um plano especial para nossa vida. O que fazemos — e somos bons em fazer — não é acidente. “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção” (Salmos 139.13-14). “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2.10). 2- Operamos melhor ao trabalhar em conjunto com outras pessoas. Em qualquer organização algumas pessoas desempenham papéis mais visíveis e prestigiados, mas todo trabalho é importante para realizar a missão corporativa. “De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a Sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo” (1Coríntios 12.18-20).
3-
Trabalhamos com mais eficiência quando usamos ao máximo nossos dons e habilidades. Quando usamos as habilidades e capacitação que nos são exclusivas e próprias, podemos desempenhar nossas responsabilidades com muito mais entusiasmo e paixão. Assim fazendo, recebemos o reconhecimento pela qualidade do nosso trabalho — e somos capazes de fazer mais. “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura” (Provérbios 22.29).

Próxima semana tem mais!     Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com)


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. O que lhe vem à mente ao ouvir a expressão “melhores práticas”?

2. Você concorda que a ideia de melhores práticas pode ser aplicada a indivíduos, bem como a empresas e organizações?

3. Que acha da afirmação de que, “O bom é inimigo do ótimo.”? Como isso se aplica à sua vida profissional e pessoal?

4. Você concorda com a ideia de que cada um de nós tem um plano e um propósito especial ordenado por Deus para nossa vida?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12.11; 1Coríntios 12.12-30; Colossenses 3.17, 23; 2Timóteo 3.16-17.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.