Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Oração Pessoal 10.8 %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                  http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL       https://soundcloud.com/cbmcbrasil

10 de agosto de 2015

Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Uma Oração Pessoal   Por Jim Langley

 

No ano de 2.000 li o poderoso livro do Dr. Bruce Wilkinson, 'A Oração de Jabez', e que impactou a forma como passei a orar desde então. Baseia-se sobre Jabez, um homem não mencionado em nenhum outro lugar na Bíblia senão em 1Crônicas 4.9-10, e que orou: “...Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!” 
 
Em 60 palavras, a passagem descreve o nascimento de Jabez, sua oração e Deus lhe assegurando o que ele pediu. Depois de ler o livro, geralmente termino minhas orações matinais com uma versão customizada, com as seguintes partes: 

      “Senhor, abençoa-me além das minhas expectativas”. Sei que minhas expectativas são menores do que aquilo que Deus planejou para mim. Certamente nenhum de nós sabe o que tem pela frente durante o dia. Deus tem me abençoado ao longo dos anos, mas muitas bênçãos não pareciam agradáveis no momento, porque assumiam a forma de provas e aflições.  Entretanto, com o tempo, pude ver como Deus estava orquestrando os acontecimentos para me fortalecer e para o que Ele tinha planejado para mim. Aprendi a confiar Nele em todas as coisas e Ele jamais falhou para comigo. 

  “Senhor, alarga minhas fronteiras, minha área de influência”. Quando comecei a orar não fazia a menor ideia do que Deus tinha planejado. Achava que esta parte da oração não tinha nada a ver com a minha carreira na área de seguros. Com o passar do tempo concluí que tinha a ver com ser influente na vida de outras pessoas, mas limitado à minha comunidade. Hoje vejo como Ele fez com que alguns dos meus escritos percorressem o mundo através da Internet sem que tivesse feito alguma coisa.

  “Pai, que seja constantemente comigo a Tua mão”. Para mim, esta é a parte mais direta da oração. Deus jamais me abandonará, mas eu quero que Ele saiba que eu não tenho a menor vontade de deixa-lo. Preciso Dele para ajudar-me a passar pelos profundos desapontamentos que enfrento com as incertezas da vida. Ele é minha Força, minha Fortaleza, minha Rocha e minha Salvação. 

“Me preserva do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.” Imagino que Jabez orou para que Deus o guardasse do mal e para que ele não sofresse nem causasse aflição na vida de outras pessoas e na sua própria vida. O mal está à nossa volta. Grande parte do mal no mundo tem sido disfarçada para não ter a aparência ou o paladar de coisa má. Oswald Chambers nos lembra que Deus quer e merece nosso melhor, nada menos.

  Resumindo, Ele tem respondido minha oração e estou certo que responderá a sua também. Ofereça uma oração simples e humilde. Você receberá do Deus Todo-Poderoso maravilhosas bênçãos, além do que poderia imaginar. 

 

Próxima semana tem mais!   Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com)


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Você conhece a chamada “Oração de Jabez”? O que ela significa para você?

2. Você se sentiria confortável pegando esta oração simples e personalizando-a para você como o autor fez?

3. Quando as pessoas oram pedindo as bênçãos de Deus, o que você acha que elas estão pedindo? Você acha que deveria incluir sucesso profissional ou a promoção almejada, ou ganhar mais dinheiro?

4. O que significa para você pedir a Deus “alargar suas fronteiras”?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: 1Crônicas 4.9-10; Prov.s 10.22;  Eclesiastes 9.1a; João 16.24; Filipenses 1.19-20. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.