Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



Dono ou Consultor? %

MANÁ DA SEGUNDA   www.cbmc.org.br

                                                       www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

20 de junho de 2016

Dezoito anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Dono ou Consultor? Quem É seu Provedor?  Por Jim Lange

Tempos atrás estava pensando sobre uma de minhas atribuições enquanto servia como consultor de liderança. Durante esse tempo eu trabalhava para uma empresa local alguns dias por semana, proporcionando liderança e aconselhamento para mudar o rumo da companhia e resolver alguns sérios desafios internos. Meu papel era desenvolver um plano de atividades  para dar assistência à companhia sempre que eu sentisse que eles precisavam de ajuda, e orientá-los para que implementassem aquele plano. 

   Trabalhei por cerca de dois anos com esse cliente em particular. A dona  tinha construído uma empresa sólida, mas àquela altura, tinha deixado de se envolver ativamente na opera-ção dos negócios. Apesar de seu não envolvimento efetivo, ela ainda desejava manter o controle geral. Assim, quando ligava para mim com ideias e orientações, mesmo que fos-sem contrárias aos meus planos, eu simplesmente ajustava minha agenda, adiava as tare-fas para dias futuros, e não pensava mais nisso. Escolhi não ficar estressado com aquilo de forma nenhuma, porque a cliente estava me pagando e compreendi que se ela queria que eu fizesse algo diferente, eu deveria atender o seu pedido. Eu trabalhava para ela. 

  Anos mais tarde, durante um período de reflexão, ocorreu-me uma ideia: Por que eu não estava sendo capaz de manter a mesma mentalidade para com a minha agenda atual? Por que eu não tinha uma “mentalidade de consultor” em tudo o que eu estava fazendo? Mesmo possuindo meu próprio negócio – de acordo com documentos legais – na verdade, eu sabia que Deus era (e é) o verdadeiro dono e eu estava trabalhando para Ele. Em certo sentido, meu papel ao longo de toda minha carreira tem sido o de servir a Ele como Seu “consultor”. 

   Por tender sempre a fazer as coisas do meu jeito e sentir que tudo dependia de mim, precisei fazer algo para lembrar-me do Único que é realmente responsável por qualquer sucesso que eu possa obter. Isso pode soar como uma bobagem ou esquisitice, mas para cada uma de minhas empresas criei um certificado de titularidade que afirma: “Este certificado declara que o dono de (nome da empresa) é Deus. Declara ainda que Jim Lange assumirá o papel de Consultor de Deus.” Assinei e datei os certificados e, desde então os tenho mantido no alto da minha estante de livros no meu escritório como lembrete. 

  Por que é importante para mim – ou para qualquer seguidor de Jesus Cristo – reconhecer e agir de acordo com a verdade de que Ele é o dono de nossas empresas? Existem várias razões, mas aqui estão duas delas, citadas da Bíblia:

1-  Deus é nosso provedor. Tendemos a pensar que foi nossa inteligência, entendimento, habilidade e suor que resultaram em nosso sucesso. Entretanto, como Salmos 127:2 ressalta “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo.” Este versículo é um grande lembrete de que o resultado não depende de mim. Mesmo que eu deixe de fazer tudo o que é preciso e que eu pretendia fazer, Deus pode prover para mim mesmo quando estou dormindo. 

2- Deus é definitivamente a Fonte, dando habilidades, talentos e os recursos que precisamos. “Portanto, não pensem que foi com a sua própria força que vocês conseguiram todas essas riquezas. Lembrem do Senhor, nosso Deus, pois é Ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas. Vocês estão vendo que assim Ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento com os nossos antepassados.” (Deuteronômio 8:17-18).   

Próxima semana tem mais!     Jim Lange, está no mercado há mais de 30 anos e é fundador e presidente da Five Feet Vinte, que visa ajudar as pessoas a tornarem-se mais de quem Deus as fez para ser através de 'coaching' e mesas redondas para líderes empresariais. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1.   Tendo um negócio, liderando um departamento ou tendo responsabilidades exclusivas na empresa, você se considera “dono”? Qual o problema com uma atitude assim? Você concorda com o autor?

2.   Que diferença faria se você mudasse a perspectiva sobre o seu papel no ambiente de trabalho e se visse como consultor e não dono ou “chefe”? Você estaria disposto a escrever um certificado especificando Deus como o dono e você como Seu consultor? Explique sua resposta.

3.   Você realmente considera Deus seu provedor – para seus negócios e suas necessidades pessoais? Por quê?

4.   Como você reage à ideia de Deus ser a Fonte de suas habilidades, dons exclusivos e todos os recursos que necessita para realizar seu trabalho e capacitar sua empresa a ter êxito? 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: 
1Crônicas 29:11-12; 2 Crônicas 1:12; 32:29; Mateus 6:24-34; Filipenses 4:13, 19.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.