Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Mais gratidão %

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

15 de agosto de 2016

Dezoito anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Seis Palavras para Mais Gratidão   Por Ed Thompson

 

Virtude que raramente se vê no mundo profissional e empresarial é a gratidão. Nós somos lembrados dela uma vez por ano em muitos países onde o Dia de Ação de Graças é celebrado. Sentirmo-nos gratos, porém, não deveria se limitar a uma festa anual. A simples ação de levantarmo-nos todas as manhãs, nos sentido saudáveis e capazes de trabalhar deveria inspirar em nós um espírito de gratidão. Na maior parte dos dias nos deparamos com problemas e contrariedades de vários graus, mas ainda assim podemos encontrar muitos motivos para nos sentirmos cheios de gratidão. 

Tempos atrás ouvi uma mensagem do Dr. David Jeremiah, na qual ele sugeria seis palavras que poderiam capacitar as pessoas a viverem com mais gratidão. Não muito depois disso, em um grupo de homens, discutimos essas seis palavras. Para estimular nossos pensamentos, fiz perguntas simples que resultaram em profundas experiências entre nós. Talvez você também ache esses pensamentos úteis: 

 Palavra 1 – Relacionamentos – Pedi aos homens: “Fale-nos sobre um relacionamento especial que você tem (ou tenha tido) que o faça profundamente agradecido.” Em resposta, ouvimos histórias tocantes sobre casamentos, amizades e atos de amor decorrentes de relacionamentos proporcionados por Deus. 

 Palavra 2 – Recordação – Outro homem perguntou: “De que momentos decisivos em sua vida você se recorda que o tornam grato? Fale-nos sobre eles.”,

 Palavra 3 Reflexão – Esta palavra teve o efeito de levar a recordação a um nível mais profundo. Um homem confessou: “Não posso deixar de refletir sobre todos os momentos em que  escolhi o trabalho, e não minha esposa e família. Hoje, sou grato a Deus porque apesar disso, eles me amam e estão ao meu lado.”

 Palavra 4 Regozijo – O mesmo homem que falou sobre reflexão começou a regozijar-se com a maneira como Deus preservou seu casamento e sua família ao longo de sua vida. Alguns dizem que chorar não é “coisa de homem”, mas suas lágrimas mexeram com o restante de nós e nos levaram a também nos regozijarmos com a bondade de Deus em nossas vidas. Sentimo-nos muito agradecidos simplesmente por conhecermos as histórias uns dos outros e aplicar suas descobertas a nossas experiências de vida. 

 Palavra 5 Reação – Outro homem tinha uma história diferente. Sua esposa e filhos o tinham abandonado porque ele deixara de prover e dar suporte a eles em suas necessidades. Esse homem declarou que, com a ajuda de Deus, estava tentando conquistá-los novamente. O restante de nós reagiu com apoio e oração, com a esperança de restauração para ele e sua família.

 Palavra 6 O termo final de nossa discussão foi Alcançar – após ouvirmos uma história sobre  visitação a pessoas sem teto em uma área sob árvores, os homens se determinaram a refletir sobre onde poderiam começar a alcançar os pobres e feridos conforme Deus os guiasse. Concordamos que servir aos outros gratifica  nosso cora-ção tanto ou mais ainda do que as vidas que servimos. Como Jesus disse: “...Há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20:35), em parte porque à medida em que damos de nossos recursos – que isso envolva bens materiais, nossas habilidades ou tempo – experimentamos a gratidão por podermos ajudar outras pessoas.

   Será que essas seis palavras poderiam ajudar você a experimentar mais gratidão em sua vida diária? Você aprendeu a benção da admoestação “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
(I Tessalonicenses 5:18)?  
Próxima semana tem mais !  Ed Thompson vive em Jamestown, Carolina do Norte, USA e dirige o Ministério Single Purpose. Também escreve o 'Weekly E-Blast', uma meditação para o mercado de trabalho. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Você experimenta gratidão com frequência ou acha necessário um feriado específico ou ocasião especial para lembrá-lo de ser grato? Explique sua resposta.

 

2. Neste momento, em que você pode pensar sem muito esforço que o faz ser grato - ou deveria sê-lo?

 

3. Qual das seis palavras o estimula a um renovado senso de gratidão por aspectos de sua vida, seja em sua carreira, em sua família ou qualquer outro aspecto de sua vida pessoal?

 

4. Gratidão não é alvo de discussões frequentes no ambiente de trabalho. Por que você acha que é assim?  Deveria ser feito algo para mudar isso? O que você faria para introduzir mais gratidão e seu ambiente de trabalho?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos  Salmos 50:14; 147:7; II Coríntios 4:15; 9:11; Efésios 5:20; Colossenses 2:7; 3:16-17. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

  








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.