Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
12.01 frisson de Natal
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
..Natal, na cozinha? dks
07 09 Dever de consci~ oc
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
12 01...* PRÁTICAS dks
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
11.26 ...*Em tudo...? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
11.09 DESACELERA oc
Dia da Bíblia 2o domingo oc
é FERIADO oc
Doando-se no Natal oc
Como chegou a nós
 



Tempo de Ser Grato %


Tempo de Ser Grato  – E Eu Sou  Por Jim Mathis

Estamos em meio a outra temporada de Ação de Graças, quando pessoas de várias partes do mundo fazem uma pausa em suas agendas profissionais exigentes e consideram seus motivos para serem agradecidos.   Pensando em minha vida e carreira, compilei uma relação das razões para eu me sentir cheio de gratidão:

· Sou grato por ... ter nascido num lugar e num tempo em que a instrução era valorizada e por ter tido a oportunidade de aprender e desenvolver o desejo por uma vida inteira de aprendizado.
· Sou grato ... por ter nascido em uma família que me instilou o desejo de agarrar todas as oportunidades de experimentar a vida.
· Sou grato ... por pais que me levaram à Igreja e me permitiram aprender por conta própria sobre o amor de Deus, o perdão, e o significado de vida em comunidade.
· Sou grato ... por ter aprendido a amar todos, servir a todos e não odiar ninguém.
· Sou grato .. por uma esposa maravilhosa, linda e cuidadosa que tem sido minha melhor amiga por 46 anos.
· Sou grato ... pelo dom da música, não apenas por cantar e tocar com limitações, mas pela comunidade de músicos que tive a oportunidade de conhecer através da música na igreja, em várias bandas e grupos de improviso em todos os gêneros e estilos de música.
· Sou grato ... pelo dom da fotografia e por ter crescido olhando fotos em revistas, sonhando visitar aqueles lugares algum dia e fazer lindas fotos, como as que via publicadas ali. 
· Sou grato ... por poder viajar e apreciar as pessoas e lugares que Deus criou.
· Sou grato ... por não ser rico, para não me tornar arrogante e vaidoso.
· Sou grato por ... não ter nascido numa família rica, para não desenvolver uma atitude de quem tem direito legal.
· Sou grato por... não ser pobre e assim não ter que esmolar ou depender da generosidade de outros para minhas necessidades diárias.
· Sou grato ... por não ter nascido numa família pobre, para que não crescesse achando que era uma vítima da sociedade.
· Sou grato por ... ter nascido num país que tem misericórdia e compaixão e está disposto a ajudar os que necessitam, tanto através de organizações governamentais, como privadas ou sem fins lucrativos.
· Sou grato por... meus pais não terem me dito para não falar com estranhos, para limpar o prato, ou que trabalhar duro era a chave para o sucesso. Ao invés disso, me ensinaram como falar com todas as pessoas, comer de forma saudável, e ser criativo e inteligente para não ter que trabalhar tão duramente.
· Sou grato por... amigos de todas as classes e níveis socioeconômicos, e crenças.
· Sou grato por... todos meus amigos evangélicos, protestantes, católicos, pentecostais e mórmons, bem como pelos amigos judeus, muçulmanos, budistas e hindus.
· Sou grato... pelos dois grupos de homens com os quais me reúno para estudar a Bíblia as quintas e sextas-feiras e pela forma como eles me inspiram, encorajam e motivam.
· Sou grato por... ser um seguidor de Jesus Cristo e ainda assim posso ter amigos que têm outras crenças.
· Sou grato por... Deus ter me feito exatamente como sou e por não ter que tentar ser qualquer outra pessoa. 
Se você for fazer uma relação de coisas pelas quais é grato, o que constaria dela  ?     Próxima semana tem mais!   Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


                          Questões Para Reflexão ou Discussão 
 
1.   Nem todas as nações do mundo observam o Dia de Ação de Graças. Você acha que separar um dia específico para expressar gratidão é uma boa ideia? Por quê?
2.   Das razões para ser grato relacionadas pelo autor, qual delas fala mais de perto a você? Qual delas não apareceria na sua lista?  Explique sua resposta.
3.   Em I Tessalonicenses 5:18 nos é dito: “Deem graças em todas as circunstâncias...”. Outra tradução diz: “Em tudo deem graças”.  Como você reage a essa admoestação bíblica ?
4.   O que você enfrenta atualmente que torna difícil para você mostrar gratidão? Que diferença haveria se você escolhesse estar disposto a ser grato a Deus mesmo em circunstâncias adversas e desafiadoras ? 
Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 95:1-2; 100:4-5; Filipenses 4:6-7; II Coríntios 4:15; I Timóteo 4:4; Tiago 1:2-4.  


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.