Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Metas p/ o ANO NOVO %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

26 de dezembro de 2016

Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Sugestão de Meta para o Ano Novo  Por Robert Tamasy

 

Terminadas as festividades de Natal, a véspera de Ano Novo é a próxima na agenda;  depois, estaremos totalmente envolvidos pelo novo ano.  Antecipando a entrada de um novo ano civil, muitos de nós também ficamos envolvidos com a prática anual de tomar resoluções ou estabelecer metas.  Isso vai desde largar hábitos ruins e adotar bons hábitos, até avaliar o ano que passou e estabelecer novas metas para os próximos 12 meses.  Os especialistas em planejamento nos dizem que as metas devem ter pelo menos três características: devem ser específicas, devem ser mensuráveis, e devem ser atingíveis.  “Pretendo fazer melhor”, não é nenhuma das três, já que é vaga, não fornece meios de avaliação quanto a se e quando é atingida, e “melhor” pode sempre ser um alvo móvel e frustrante. 

    Deixe-me sugerir uma meta que muitos de nós podemos buscar, embora sua implementação possa depender das circunstâncias que são exclusivas do nosso ambiente de trabalho.  Eis aqui a meta, tomada emprestada de Heath Eslinger, treinador chefe de luta romana da Universidade de Tennesse-Chattanooga: 

  “A meta de todo líder deveria ser a transformação de vida. Grandes realizações resultam de grandes pessoas.  Esteja no negócio de pessoas.” 

 Esta é uma meta que todos nós podemos abraçar, independente do nível de responsabilidade.  Sim, precisamos buscar lucros.  Também devemos proporcionar produtos e serviços de qualidade.  Se quisermos permanecer nos negócios, um serviço ao cliente com excelência é algo não negociável.  Mas descobrimos que as pessoas estão no coração de cada um desses objetivos.  Como já tem sido dito e repetido: “Você vence com pessoas.”    Repetidas vezes encontramos esse princípio na Bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, aplicados a pessoas cujas metas e desejos estavam alinhados com os de Deus.  O rei Davi de Israel serve como um bom exemplo:

1- Pessoas que têm o coração certo.  Ao escolher um rei para suceder o rei Saul em Israel, Deus não escolheu simplesmente um indivíduo que passasse no teste da aparência.  Ao contrário, Ele escolheu um jovem que era o certo por dentro.  “Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou:  ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o Meu coração;  ele fará tudo o que for da Minha vontade.”  (Atos 13: 22). 

2- Pessoas que têm o espírito certo. Depois de cair em grave pecado, Davi não procurou negar, ignorar ou cobrir suas faltas.  Ao contrário, ele pediu a Deus que o perdoasse e restaurasse o seu relacionamento com Ele.  “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável...Devolve-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer, Salmos 51:10-12  

3- Pessoas que têm a atitude certa.  Davi exibiu um espírito humilde e ensinável;  o apóstolo Pedro também o descreveu:  “...Jovens, sujeitem-se aos mais velhos.  Sejam todos humildes uns para com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’.  Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.”  (I Pedro 5:5-6). 

 

Próxima semana tem mais!   Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão   

1.   Neste ponto, como você avalia seu desempenho no trabalho ao longo deste ano?  Quais seus maiores sucessos?  Como se saiu com as metas que estabeleceu?  O que gostaria de ter feito melhor? 
2.   Que metas ou resoluções está adotando para o próximo ano? 
3.   Você concorda com a ideia de que “a meta da liderança deveria ser a transformação de vida...Esteja no negócio de pessoas.”? Você concorda que “grandes realizações resultam de grandes pessoas?”  O que podemos fazer para encorajar a transformação de vida entre as pessoas que trabalham conosco, quer se reportem a nós, quer sejam nossos colegas?  
4.   Como você reage à sugestão de que “pessoas certas”  têm o coração certo, o espírito certo e a atitude certa? 
Nota:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: I Samuel 13:14; 15:12-26;  16:1-13;  Ezequiel 36:26;  II Coríntios 5:17;  Filipenses 2:3-4. 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.