Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
12.01 frisson de Natal
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
..Natal, na cozinha? dks
07 09 Dever de consci~ oc
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
12 01...* PRÁTICAS dks
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
11.26 ...*Em tudo...? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
11.09 DESACELERA oc
Dia da Bíblia 2o domingo oc
é FERIADO oc
Doando-se no Natal oc
Como chegou a nós
 



..sobre PERDOAR %

 Deus 'conhece nossa estrutura e lembra-se que somos pó' Sl 103.14 
 Sabe que vamos sentir RAIVA, MEDO, ANSIEDADE E INVEJA enquanto vivermos
  Deus ensina a lidar  com nossa humanidade. ( no link BUSCA digitar' novidade de vida'

   Quanto à ira, diz :'  irai-vos e não pequeis;  não se ponha o sol sobre vossa ira
                                   - não deis lugar ao diabo ' Ef 4.26-27  
 Perdoa'  para não ser vencidos por satanás pois não ignoramos os seus ardis>  2 Co 2.10-11
              
PERDOAR É ABRIR MÃO DO DIREITO DE FICAR COM RAIVA 
1- entende ser pior para vc pois rompe a comunhão com Deus e deixa vc à mecê do diabo
2- entende que o sentimento é natural  mas  cristão vive no sobrenatural no poder do Espírito
3- confessa o seu pecado
4- entrega seu coração ferido para ser curado pelo Senhor  >  Salmo 107.20  
5  acima de tudo entende que  'não perdoar ' é querer justiça : querer fazer justiça por suas próprias mãos, é querer tomar o lugar de Deus ( coisa séria! sabemos quem quis e se deu mal )
           que disse:  'Minha é a vingança, diz o Senhor, eu retribuirei'  Hb 10.30

Entenda que o seu perdão resolve o seu problema com Deus: não justifica, de modo algum, a seu ofensor que  continua sendo devedor a Deus  até que se arrepnda e peça perdão.

 

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br    www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL                                                                                                        https://soundcloud.com/cbmcbrasil                   
20 de março de 2017     Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


                  O Desafio de Perdoar  Por Robert Tamasy

Quando foi a última vez que você perdoou alguém que tenha feito algo errado contra você?  Quando foi a última vez que você foi até outra pessoa e pediu perdão? 
    
Estas podem ser perguntas desafiadoras, porque entre as muitas coisas que somos solicitados a fazer no atual mundo profissional e de negócios, perdoar e ser perdoado geralmente são as mais difíceis. Tão difíceis que, na verdade, muitas pessoas optam por evitá-las totalmente.  Nós nos apegamos a rancores e ficamos lambendo as feridas ao invés de tentarmos reconciliação nos relacionamentos.  Em lugar de pedirmos perdão, mesmo quando temos consciência de termos dito ou feito algo errado, nós o ignoramos, esperando que a parte ofendida esqueça com o passar do tempo.     C. S. Lewis, um dos grandes pensadores do Século XX, resumiu isso muito bem ao observar:  “Todo mundo pensa que perdoar é uma ideia muito bonita, até ter alguma coisa para perdoar.”  Ele pode muito bem estar querendo dizer que no que diz respeito a perdoar, mais abençoada coisa é receber do que dar.  
    
Consultores veteranos e treinadores executivos sabem que uma questão recorrente que seus clientes devem confrontar envolve o perdão.  A recusa de perdoar pode destruir sociedades, equipes de liderança, até mesmo toda organização.  Isso vai desde algo simples, como palavras indelicadas, ou algo feito num momento de ira do qual mais tarde nos arrependemos, até deixar de cumprir inteiramente um compromisso de negócios importante.   
    
É fácil dizer “perdoe e esqueça”, mas extremamente difícil de fazer.  Geralmente, perdoar traz a sensação de deixar alguém escapar impune ao mal feito.  Sendo assim, decidimos jamais perdoar o dano que nos causaram.  O problema é que podemos nos tornar vítimas de nossa própria má vontade em perdoar.  A parte ofensora pode não estar consciente da dor que abrigamos, ou não se importar;  podemos ter perdido o contato com ela, o que não dá oportunidade para a reconciliação ou restituição.  Então, o que deveríamos fazer em relação ao perdão? 
        A Bíblia apresenta conselhos sólidos sobre este assunto: 
1-
Esteja pronto a perdoar até mais do que o necessário.  Falando com Seus seguidores, Jesus rejeitou a abordagem da vingança do tipo “olho por olho” como forma de corrigir erros.  Ao invés disso, Ele nos instigou a sermos altruístas no conflito.  “Mas Eu lhes digo:  Não resistam ao perverso.  Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.  E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.”  (Mateus 5:39-40). 
2-
Considere o quanto Deus tem nos perdoado.  Ao apresentar o Seu modelo de oração para nos orientar, Jesus enfatizou especialmente o perdão aos outros.  “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores... Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.  Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.” (Mateus 6:12-15). 
3
A falta de perdão pode lançar sementes de amargura.  Mesmo que os sentimentos sejam justificados, ser capaz de perdoar nos liberta de uma forma de “câncer emocional”.  “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.  Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:31-32).  
 
 
Adendo do site :    não  perdoar dá lugar ao diabo em sua vida , 2 Co 2.10-11   
'...eu também perdoei ...   na presença de Cristo, para que  satanás não leve vantagem sobre nós ( não sejamos vencidos porsatanás ,ARA)  porque não ignoramos as suas  maquinações '

          ah! no link BUSCA .. digitar  
'perdão  ou  perdoar '

Próxima semana tem mais!    Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão   

Quando foi a última vez que você perdoou alguém?  Quais foram as circunstâncias?

  1. Quando foi a última vez que você pediu perdão?  Que resposta você recebeu? Foi fácil para você pedir perdão?
  2. Você está atualmente lutando com circunstâncias em que o perdão é uma necessidade?  Você acredita que chegou o momento de adotar medidas a fim de resolver a questão de qualquer maneira?  Explique sua resposta.
  3. Como a consciência de que Deus perdoou nossos erros afetam a ideia de perdoarmos outra pessoa ou pedirmos o seu perdão?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:  Gênesis 50:15-21;  I Reis 8:47-52;  Mateus 18:23-35;  Marcos 11:25;  II Coríntios 2:10. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

  







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.