Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Campo Missionário %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br   
                            http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL
  
ttps://soundcloud.com/cbmcbrasil
 
31 de julho de 2017  
Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Entrando no Campo Missionário Por Robert Tamasy

 

Quando você ouve a expressão “campo missionário” o que lhe vem à mente? Tipicamente pensamos numa terra distante, com pessoas vivendo numa cultura diferente, falando uma língua não familiar, até mesmo estranha. Você já pensou no campo missionário que existe bem do lado de fora de seu escritório ou cubículo, ou nas pessoas que vai encontrar na próxima ligação de vendas?

  Anos atrás, um amigo meu, Ken Johnson, estabeleceu um ministério para empresários e altos executivos. Um de seus objetivos era ajudar cada membro a reconhecer que eles eram missionários – em seus prédios de escritório, construindo fábricas e territórios de vendas. De fato, Ken tinha pequenos emblemas impressos que ele deu a todos afiliados ao seu Christian Network Teams. Nos emblemas estava escrito: “Você agora está entrando no campo missionário”.

     Em nenhum lugar a Bíblia especifica que as únicas pessoas que podem ser qualificadas como “missionários” são aquelas que estão sob a autoridade direta de uma igreja ou agência missionária ou cujos rendimentos devem ser gerados apenas através de contribuições caritativas. Por essa razão, um homem de negócios ou um profissional qualquer que trabalhe com indivíduos que ainda não se declarem seguidores de Jesus Cristo tem direito de se considerar um missionário.

     Quando Jesus comissionou Seus seguidores, próximo ao final de seus dias na terra, Ele os direcionou a irem e fazerem “...discípulos de todas as nações...ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:19-20). Em nenhuma parte desse mandamento Ele indicou que isso deveria ser feito apenas dentro de um contexto institucional e religioso.

    De modo similar, em Atos 1:8 Jesus declara onde deveria ter lugar o serviço prestado aos outros em Seu nome: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” Ao dizer isso, Jesus estava descrevendo todo o mundo conhecido naquele tempo. Ele estava instruindo Seus seguidores: “Falem às pessoas sobre mim aonde quer que vocês forem, seja no escritório ao lado, sua vizinhança, em toda a cidade ou em uma parte do mundo totalmente diferente.”

   Pensando sobre isso, vemos a indicação de que, não importa qual seja a fonte de nossos rendimentos, somos encarregados de servir como representantes de Jesus Cristo – o que o CBMC chama de “embaixadores no mercado de trabalho” – onde quer que vamos. Não precisamos de um chamado específico para deixarmos nossa profissão ou nos mudarmos para outra parte do mundo. Como alguém já disse sabiamente, Deus quer que nos envolvamos com outras pessoas onde estamos – porque obviamente não podemos servir a Deus onde não estamos.

       Ao longo de seus quase 90 anos de existência, o CBMC tem visto muitos milhares de homens e mulheres chegarem ao conhecimento de Jesus Cristo de uma maneira transformadora de vidas, e muitos deles se desenvolveram e se tornaram fieis e zelosos embaixadores por Ele, e não somente em suas próprias cidades e nações, mas também onde quer que viajem ou conduzam negócios. Uma tradução literal de Mateus 28:19 é: “Enquanto estiverem indo, façam discípulos (seguidores) de Jesus.” Aonde quer que formos – aonde quer que as oportunidades que Deus dá nos levem – devemos servi-Lo e alcançar outros com as suas Boas Novas.
 
Próxima semana tem mais!     
---------------------------------------------------------------------------------
Questões Para Reflexão ou Discussão   

1.    Que palavras ou imagens lhe vêm à mente ao ouvir a palavra “missionário”?

2.    Como você reage à ideia de que é um missionário, não importando o trabalho que faz? Como a ideia de “estar entrando no campo missionário” muda sua percepção ou atitude em relação às pessoas que encontra no decorrer do seu trabalho diário?

3.    O que a expressão “embaixador no mercado de trabalho” significa para você? Como seria se tornar – e agir – como embaixador no mercado de trabalho?

4.    Que tipo de obstáculos ocorreriam considerando servir como missionário no mundo empresarial e profissional? Como esses obstáculos poderiam ser vencidos?







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.