
|
 |
 |
Relacionamentos libertadores % |
 |
http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL
https://soundcloud.com/cbmcbrasil
22 de janeiro de 2018
Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional
obs SUMIU O TÍTULO! MAS ESTAVA ESTRANHO, MESMO! TALVEZ TENHA PERDIDO O SENTIDO AO SER TRADUZIDO. EXPRESSA MELHOR A IDÉIA DO TEXTO, O VERSÍCULO QUE DIZ PARA LEVARMOS AS CARGAS UNS DOS OUTROS ou FOCADOS NO ETERNO > leia o artigo e escolha o seu título
Há algumas semanas fiz algo que a maioria das pessoas acharia incomum. Fui a um bazar de nossa comunidade, comprei uma pequena mala,trouxe-a para casa e, coisa incomum: cortei a alça, joguei a maleta fora e coloquei a alça cortada no bolso da minha calça. Você pode estar se perguntando: Quem faria uma coisa dessas? O que é compreensível Mas para mim aquilo foi importante – um lembrete de que quando eu deixar esta terra não levarei NADA comigo. Tudo aquilo que é tangível vai ficar para trás. Entretanto, tudo quanto eu tiver que possua valor eterno já terá sido enviado antecipadamente: minhas orações e intercessão por outras pessoas, minhas lágrimas por sua salvação (destino eterno) e crescimento espiritual, e qualquer influência espiritual que eu tenha tido o privilégio de ter exercido sobre suas vidas.
Jesus falou sobre isso ao dizer: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:19-21).
Como você pode ver pelas coisas que relacionei acima – orar pelos outros, preocupar-se com o seu bem-estar e o desejo de fazer uma diferença eterna em suas vidas – o meu foco nos dias de hoje é simples: relacionamentos. Infelizmente, a grande maioria dos relacionamentos atuais são superficiais. O investimento pessoal é pouco ou nenhum. Nós recebemos deles o que precisamos e seguimos em frente. Você sabe o que mais? Isso faz rir o nosso inimigo espiritual. Ele ama relacionamentos, contanto que sejam superficiais e sem significado. Sua estratégia é simples: enganar, dividir e destruir.
Eu me arrependo de como agi, sendo um empresário, no passado. Usei relacionamentos para conseguir negócios. Eu fingia ser amável, fingia me importar – para obter o que eu queria. Eu usei pessoas para ter as coisas que amava. Felizmente, algumas décadas atrás Deus tocou minha vida e me ensinou que, ao contrário, eu deveria usar as coisas para amar as pessoas. Esse é o motivo pelo qual meus anos de experiência trabalhando no rancho de criação de gado da família têm sido tão valiosos. Quando você trabalha com um rebanho descobre duas verdades: Rápido é devagar. Devagar é rápido. O mesmo pode ser dito sobre relacionamentos: eles precisam de tempo e não se pode apressá-los.
Recentemente eu estava fazendo vários telefonemas ...( em busca de materiais necessessários para o rancho) Em cada um deles,ao falar sobre a compra pretendida, pude ouvir “algo” na voz da pessoa que estava do outro lado: dor. Ou enfado. Então, eu “fui até lá” e perguntei a cada uma delas o que estava acontecendo em suas vidas. Ao fazer isso, o Senhor abriu as portas. Todas as pessoas compartilharam suas histórias, e também suas lágrimas. Isso me deu a oportunidade de comunicar a verdade e a esperança de Jesus Cristo. Em todas as três ocasiões eu orei com elas e depois enviei pelo correio algum material de discipulado. Mais tarde acompanhei como estavam por meio de outro telefonema. No passado, eu não teria gasto tempo ou nem mesmo notado – ou me importado. Mas Deus me ensinou outro importante princípio: dor compartilhada é dor dividida; alegria compartilhada é alegria multiplicada. Hoje, ao iniciar cada dia eu oro: “Senhor, por favor, me designe alguns encontros divinos – e mantenha longe os roubadores de tempo.” Saber que o Senhor provê minhas necessidades pessoais e empresariais, me deixa livre para desenvolver relacionamentos libertadores. Que privilégio poder compartilhar o sofrimento de outras pessoas, e também suas alegrias.
Próxima semana tem mais! Artigo de autoria de Ken Korkow, que mora em Omaha, Nebraska, U.S.A., onde ele serve como Diretor do CBMC. Adaptado de “Fax of Life” (Fax da Vida), coluna que ele escreve semanalmente. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com)..
Questões Para Reflexão ou Discussão
1. Que você achou da compra e descarte da maleta, e da retenção apenas da sua alça? Gostou do simbolismo?
2. Você tornou uma prática o ajuntar tesouros nos céus ou ainda está ocupado tentando acumular tesouros na terra? Explique o que isso significa para você.
3. Como você descreve a maioria de seus relacionamentos? Quantos são profundos e significativos? Quantos são superficiais e sem grande valor?
4. Você compreende o valor de estabelecer e manter relacionamentos libertadores? Que acha do princípio: “Dor compartilhada é dor dividida. Alegria compartilhada é alegria multiplicada” se relaciona com isso?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12:25; 15:13,30; 17:17; 18:24; 27:9,17; Mateus 6:33-34.
MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês. Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie e-mail para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

|