Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



Compaixão %

Na realidade, ao buscar imagens par apostar no FACE fui 'impactada por reflexões sobre COMPAIXÃO DE MODO GERAL e como expressamos compaixão no Natal. Triste constatar que se perdeu o sentido de repartir para atender necessidades,  daquele espírito de sacrifício para gradar o outro, a acolhida do abraço,  a lembrança do esquecido, o convite ao solitário.   Pense um pouco como vai sua vida e  sua realidade nesse aspecto! E dê folhetos quando for às compras. -x-        

 

MANÁ DA SEGUNDA    www.cbmc.org.br

                                                        www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

10 de dezembro de 2018

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Compaixão   Por Austin Pryor

Com o Natal se aproximando, igrejas e organizações cristãs de beneficência nos estimulam a ter um espírito caridoso e doador em relação aos mais necessitados. Isso é bom.

       Mas entendo que devemos ser cuidadosos para que a medida da
     - nossa compaixão não seja nem excessiva, nem muito estreita

Como ela pode ser excessiva? Muitos usam a parábola de Jesus em Mateus 25 como base para exortar a que cuidemos dos oprimidos da sociedade. Contudo, tomando o texto que se inicia no versículo 37, lemos (ênfase adicionada): “Então os justos Lhe responderão: ‘Senhor, quando Te vimos com fome e Te demos de comer, ou com sede e Te demos de beber? Quando Te vimos como estrangeiro e Te acolhemos, ou necessitado de roupas e Te vestimos? Quando Te vimos enfermo ou preso e fomos Te visitar?’ O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizeram’”

Interpretar essa parábola como se referindo a todos os pobres do mundo é estendê-la de modo impróprio para muito além de sua finalidade. Em todo o Novo Testamento a palavra 1-“irmãos” é primariamente usada para referir-se aos cristãos.
2-O seu uso secundário  refere-se aos compatriotas judeus. Em nenhum lugar eu a
3- encontrei sendo usada para referir-se à humanidade de modo geral.
   Considere também: 
   Mateus havia anteriormente ensinado quem eram os “irmãos” de Jesus.  “Tua mãe e Teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo.  Quem é Minha mãe e quem são Meus irmãos? - perguntou Ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Aqui estão Minha mãe e Meus irmãos! Pois quem faz a vontade de Meu Pai que está nos céus, este é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe” (Mateus 12:47-50).

·         O apóstolo Paulo tinha uma visão similar acerca dos filhos de Deus e os irmãos de Jesus: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos... Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos”  (Romanos 8:14-29).

 

  • De forma alguma estou dizendo que não devemos prestar assistência aos necessitados que não compartilham nossa fé. Entretanto, embora nossa benevolência inclua necessidades materiais, ela deve ser amorosamente acompanhada pela mensagem do evangelho. Será que não deveríamos prover para as pessoas que não conhecem Cristo o alimento para suas almas eternas, bem como para os seus corpos terrenos que são, afinal de contas, apenas temporais?  

'Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a Mim nunca terá fome. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6:35, 51).   

 

Próxima semana tem mais!       Austin Pryor tem 36 anos de experiência aconselhando investidores e é o fundador da revista mensal 'Sound Mind Investing', especializada na diversificação de investimentos segundo princípios bíblicos. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Sergio Fortes.


Perguntas para Reflexão ou Discussão  

 

1. As festas natalinas tornam você mais sensível para com aqueles à sua volta que têm necessidades importantes? Como você responde a essas necessidades?

2. O que você acha da admoestação do autor, que em resposta a pedidos caritativos, não doemos nem de forma excessiva, nem de forma estreita?

3. O que você acha que significam os termos “irmãos e irmãs” na Bíblia?

4. Por que você acha que é importante levar as Boas Novas de Jesus Cristo às pessoas fora da família de Deus, bem como buscar satisfazer suas necessidades físicas? 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 3:27-28; 11:24-25; João 4:10-13; 2Coríntios 9:6-14; Hebreus 2:10-11

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Perguntas para Reflexão ou Discussão  

 

1. As festas natalinas tornam você mais sensível para com aqueles à sua volta que têm necessidades importantes? Como você responde a essas necessidades?

2. O que você acha da admoestação do autor, que em resposta a pedidos caritativos, não doemos nem de forma excessiva, nem de forma estreita?

3. O que você acha que significam os termos “irmãos e irmãs” na Bíblia?

4. Por que você acha que é importante levar as Boas Novas de Jesus Cristo às pessoas fora da família de Deus, bem como buscar satisfazer suas necessidades físicas? 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 3:27-28; 11:24-25; João 4:10-13; 2Coríntios 9:6-14; Hebreus 2:10-11. 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.