Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Embaixadores

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                              http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                              https://manadasegunda.podbean.com/

18 de novembro de 2019

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Missão: Embaixadores no Mercado de Trabalho

Por Robert J. Tamasy

 

Lá atrás, em 1981, ouvi falar em algo chamado “CBMC” pela primeira vez. Eu estava buscando uma mudança de emprego e respondi a um anúncio de um jornal comercial. O trabalho era em uma organização que no momento se chamava Christian Business Men’sCommittee (Comitê Cristão de Homens de Negócios),embora seja conhecida agora como Connecting Business and the Marketplace to Christ (Conectando Negócios e o Mercado deTrabalho a Cristo).

 

A descrição do trabalho parecia perfeita: eu seria editor da revista do CBMC e outras publicações, e também trabalharia com o presidente do ministério – Ted DeMoss na época – escrevendo um livro sobre sua vida e experiências. Uau! Já que eu fora editor de um jornal durante 10 anos, dois de meus objetivos profissionais eram um dia escrever um artigo de revista e um livro. Esses objetivos já não seriam meras aspirações, mas sim designações de trabalho!

 

O que eu não percebi naquele momento é que seria mais do que uma mudança de carreira. Era uma oportunidade extremamente rara de crescer espiritualmente. Eu servi como editor da revista CBMC durante 17 anos e o livro que designaram que eu escrevesse – The Gospel and the Briefcase – (O Evangelho e a Pasta Executiva) – foi o primeiro de mais de 20 outros livros dos quais tive o privilégio de ser autor, coautor e editor. Mas frequentemente sou lembrado de Efésios 3:20, que diz: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos...” Outra tradução diz que Deus é capaz de fazer “muito mais abundantemente” e Ele certamente fez isso por mim, não apenas em minha carreira, mas ainda mais importante, em minha vida.

 

Ao longo dos anos, encontrei inúmeros indivíduos que foram comprados por Jesus Cristo, “clientes satisfeitos” que abraçaram a verdade de Atos 17:28: “Pois nEle vivemos, nos movemos e existimos...”. Eles se tornaram modelos e mentores informais para mim e, através de centenas de workshops, conferências, retiros e sessões de treinamento, aprendi bastante o que significa trabalhar “...como para o Senhor, e não para os homens...” (Colossenses 3:23).

 

Avançando o filme para o presente: O último livro que escrevi acaba de ser publicado. Entitulado Marketplace Ambassadors (Embaixadores no Mercado de Trabalho), ele reconta a história e a herança do CBMC desde a sua fundação em 1930, apresentando histórias de seus fundadores e líderes, contando como o ministério mudou e cresceu ao longo das décadas. Num certo sentido, esse livro me leva ao início de minha carreira, já que me permitiu recapturar histórias incríveis e inspiradoras de pessoas que dedicaram suas vidas a servir a Jesus Cristo e às outras pessoas em Seu nome e as estratégias que elas usaram.

 

O título para o livro foi tomado de II Coríntios 5:20, que declara: Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” Isso nos diz que todo seguidor de Jesus é chamado a servir como Seu embaixador dentro de sua esfera de influência – e não existe esfera onde as Boas Novas do amor, graça e misericórdia de Deus sejam mais necessários do que a do mercado de trabalho.

 

O CBMC começou em 1930 com o objetivo de oferecer esperança e respostas espirituais para pessoas em grande desespero por causa da Grande Depressão. Atualmente, o CBMC ainda traz a mensagem de esperança que apenas é encontrada em Jesus Cristo. Entretanto, o foco está exclusivamente no mundo profissional e empresarial, servindo como Seus embaixadores, não apenas nos Estados Unidos, mas também em 96 países ao redor do mundo!

 

Nós geralmente pensamos em embaixadores como representantes de uma entidade governamental ou uma nação. As pessoas no CBMC têm uma responsabilidade similar, exceto que representam algo muito maior – o eterno Reino de Deus. De muitas maneiras, como Ted DeMoss costumava dizer, o papel é simples: “Um mendigo mostrando a outro mendigo onde encontrar pão.”

 

Próxima semana tem mais!


Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriter ink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blo gspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.b r -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. O que Deus tem feito em sua vida que poderia ser descrito como “muito mais abundante” ou “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos”?

2. Você já fez uma transição de emprego que provou ser muito mais do que uma simples mudança de carreira? Como foi a experiência e como afetou sua vida?

3. Quando ouve a expressão “embaixadores no mercado de trabalho” o que lhe vem à mente? Você pode se ver como embaixador de Cristo no mercado de trabalho? Por quê?

4. É importante se esforçar para representar Cristo no mundo profissional e empresarial? Quão grande você pensa que é a necessidade?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Eclesiastes 9:10; Mateus 6:19-21, 33; Efésios 2:10; Colossenses 3:17, 23-24; II Timóteo 2:2.









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.