Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Contínua transformação %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                    http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                                 https://manadasegunda.podbean.com/

2 de dezembro de 2019

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


A Contínua Transformação das Ferramentas do Nosso Ofício

Por Rick Boxx

 

As “ferramentas” que recebi no meu primeiro emprego como contador incluíam uma máquina de somar, lápis e um bloco de papel de colunas verdes. O único computador de que me recordo era um mastodonte de US$ 1 milhão localizado no escritório de um cliente e que ninguém sabia como usar. Como as coisas mudaram desde então!

 

Hoje, meu laptop tem aproximadamente o tamanho da minha antiga máquina de somar e “deixa no chinelo” o dinossauro de US$ 1 milhão. Meu laptop eliminou a necessidade de uma máquina de somar, eu raramente uso um lápis para alguma coisa e o papel contábil verde foi substituído por softwares com a capacidade de fazer tarefas que não poderíamos imaginar durante os meus primeiros anos de carreira.

 

O mais interessante disso é que, além de não termos sido capazes de prever o avanço atual em décadas passadas, sabemos que a tecnologia continua nos apresentando novas ferramentas e recursos que não podemos visualizar neste exato momento. Justo quando começamos a pensar que “chegamos lá” em termos de avanços tecnológicos, aprendemos sobre uma inovação recente.

 

Isto é verdadeiro e não apenas em termos de ambiente de trabalho, mas também em cada aspecto de nossa vida pessoal. Se já se passaram alguns anos desde a compra de um carro novo, nos descobrimos maravilhados diante dos novos acessórios que tornam dirigir mais seguro e mais confortável. Os avanços em comunicações caminham tão rápido que é quase impossível manter-se em dia com eles.

 

Todas essas novidades continuam a assombrar-nos, mas as Escrituras nos dizem que podemos ansiosamente olhar para diante e descobrir novas coisas na esfera espiritual igualmente. Em Isaías 42:9 Deus disse: “Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas Eu anuncio; antes de surgirem, Eu as declaro a vocês.”

 

Se olharmos para o “livro dos começos” – o livro de Gênesis, no Antigo Testamento – vamos ler a respeito da obra de criação de Deus, como Ele começou do nada e criou o universo inteiro e prosseguiu criando o mundo que conhecemos, com todas as coisas que há nele e, o mais notável, a humanidade. Finalmente, Gênesis 2:1-2 nos diz: “Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e neste dia descansou.”

 

Entretanto, isso não significa que Deus deixou para sempre o Seu plano de criar e supervisionar as maravilhas que experimentamos todos os dias. Como Jesus Cristo disse a Seus seguidores: “...Meu Pai continua trabalhando até hoje, e Eu também estou trabalhando.” O melhor de tudo é que esse trabalho não é limitado a um sentido amplo e generalizado. O trabalho de Deus de “inovação” acontece todos os dias na vida de cada pessoa que pertence a Ele. Ele pode e quer realizar um ato de recriação também em nós.

 

Como o apóstolo Paulo escreveu, “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (II Coríntios 5:17). Conforme o tempo passa, vemos a marcha contínua do novo substituindo o velho. E, à medida que o Espírito de Deus trabalha em nossos corações, podemos experimentar nova vida – novos desejos, novos motivos, novos valores e nova força – se movendo para substituir a antiga vida que nos trouxe tanto fracasso e frustrações.

 

As ferramentas futuras do nosso ofício, os recursos que utilizamos para desempenhar nossas tarefas diárias, são geralmente anunciadas de uma forma bastante rudimentar. Entretanto, se prestarmos atenção e formos receptivos, estaremos sendo preparados para novas coisas que Deus declarou querer fazer em nós e através de nós, para Sua glória, quer seja onde trabalhamos ou onde vivemos.

 

Próxima semana tem mais!     Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como suas ferramentas de trabalho mudaram desde que você iniciou sua carreira? Quais foram as maiores mudanças e inovações que o capacitaram a fazer o que você faz?

2. Você tem alguma ansiedade em relação às mudanças vindouras em sua área? É fácil para você adaptar-se a mudanças, especialmente aquelas que envolvem inovações tecnológicas?

3. Quais são seus pensamentos acerca de “inovação” no que diz respeito à espiritualidade – a dimensão espiritual de nossas vidas que incluem crenças, valores e motivações?

4. Deus realizou uma nova obra em sua vida? Você crê que Ele continua fazendo isso? Explique sua resposta. Como você descreve a nova obra que Ele está fazendo em você?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: João 3:3-8; Romanos 6:1-11; 12:1-2; Gálatas 2:20; Efésios 4:22-24.

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.