Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Maior Presente

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                             http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                             https://manadasegunda.podbean.com/

23 de dezembro de 2019

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Celebrando o Maior Presente

Por Robert J. Tamasy

 

Esta semana milhões de pessoas em todo o mundo irão observar uma das mais significativas festas do ano: o Natal. Embora a prática varie de um país para o outro, e de cultura para cultura, um dos emblemas dessa celebração anual é dar e trocar presentes.

 

Para o mundo empresarial e profissional, essa tradição pode incluir presentes individuais para empregados e membros do quadro funcional, lembranças especiais para clientes e fornecedores, festas comemorativas e, em alguns casos, bônus de final de ano. Além disso, muitos de nós estão gastando esses dias finais para certificar-nos de termos completado nossa lista de compra de presentes para nossos entes queridos e amigos.

 

Enquanto desfrutamos desta época do ano, divertindo-nos tanto em dar quanto em receber presentes, seria bom voltarmos às origens desta tradição. Aqueles que se consideram cristãos ou seguidores de Jesus Cristo sabem que esta época tem um sentido adicional e mais profundo que transcende a entrega de recursos materiais uns para os outros. As Escrituras nos dizem que Jesus é o principal e incomparável presente de Deus para toda a humanidade. Um versículo bastante familiar para muitos de nós diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

 

O evangelho de Mateus nos conta que a vinda do Messias era um evento tão extraordinário e ansiado que magos – homens sábios do Oriente – vieram visitar Jesus após Seu nascimento, e levaram de presente ouro, incenso e mirra para dar a Ele. Entretanto, a Bíblia deixa claro que Deus é o Doador original. Aqui estão algumas das coisas que aprendemos acerca deste Presente incomparável:

 

Pão da Vida. Nas Escrituras, “pão” é sinônimo das necessidades da vida, aquelas coisas que nos sustentam. Jesus, no Evangelho de João, declara: “...Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede...aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu...” (João 6:35-51). Ele está nos dizendo que, para viver de verdade, não apenas nesta vida, mas também naquela prometida que há de vir, nós devemos recebê-Lo.

 

Bom Pastor. As pessoas nos tempos bíblicos estavam acostumadas com a presença de ovelhas em sua sociedade agrária e sabiam como aquelas criaturas lanosas eram dependentes dos cuidados e preocupações de seus pastores. Reconhecendo que também nós necessitamos de direção, provisão e proteção para atravessar os desafios e complexidades da vida cotidiana, Jesus assegurou a Seus seguidores: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas...Eu sou o bom pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem, assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; e dou a Minha vida pelas ovelhas.” (João 10:11-15).

 

Luz do Mundo. Cada vez mais, apesar dos inacreditáveis avanços tecnológicos, vivemos em um mundo que parece sobrecarregado pelas trevas e desesperança. Para onde nos voltar em busca de esperança? Jesus disse que podemos nos voltar para Ele para escapar da escuridão e, quando resolvemos segui-Lo fielmente, podemos trazer luz para outros. “...Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” (João 8:12; Mateus 5:14). Ele está dizendo que quando caminhamos em Sua luz, podemos refleti-la para outras pessoas.

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Descreva a parte favorita do Natal para você. Este tempo tem um significado especial para você? Por quê?

2. Qual o melhor presente de Natal que você já deu? Qual o maior que já recebeu? Explique sua resposta.

3. O que significa para você o versículo “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito...”? Por que Jesus é considerado um presente de Deus?

4. Qual das frases que Jesus usou para descrever a Si mesmo é mais significativa para você? Você pode pensar em outros títulos ou termos que se referem a Ele e que também são importantes para você?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 5:13; João 10:1-18; 14:6; 15:18; 16:5-15; Romanos 6:23; I Coríntios 1:11
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --- ------ - - - - --- - --- - - - - - - - -

 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriter ink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blo gspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.b r -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Descreva a parte favorita do Natal para você. Este tempo tem um significado especial para você? Por quê?

2. Qual o melhor presente de Natal que você já deu? Qual o maior que já recebeu? Explique sua resposta.

3. O que significa para você o versículo “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito...”? Por que Jesus é considerado um presente de Deus?

4. Qual das frases que Jesus usou para descrever a Si mesmo é mais significativa para você? Você pode pensar em outros títulos ou termos que se referem a Ele e que também são importantes para você?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 5:13; João 10:1-18; 14:6; 15:18; 16:5-15; Romanos 6:23; I Coríntios 1:11


  • ,
  • ou







  • Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
    Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.