Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



# Serviço ao Cliente,22out

  obs do site : logo abaixo do texto,  questões ara reflexão e discussão em grupo.
MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br  22 de outubro de 2007

Dez anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Serviço ao Cliente Não é Opcional _ Por Robert J. Tamasy

         Minha esposa teve uma conversa recente e interessante com uma amiga que também trabalha na área médica. O assunto girou sobre o declínio alarmante do serviço ao cliente, não apenas na área de saúde, mas nas demais do mundo empresarial e profissional. 'Eu vou fazer o máximo' - disse a amiga - 'para proporcionar aos nossos pacientes um excelente serviço, não importa o que os demais façam'.
        É uma afirmação surpreendente e elogiável. A observação parece verdadeira em todas as esferas. Em muitos escritórios e lojas a impressão é que o cliente é uma inconveniência, um aborrecimento, uma imposição. É uma conclusão ridícula porque sem cliente não há razão para uma empresa permanecer aberta.
        Muitos enfrentam ambientes de trabalho com quadro de pessoal reduzido. Em conseqüência, ficam sobrecarregados e o empregador espera que realizem muito mais do que seria razoável. A culpa é parcialmente da tecnologia. A computação permite que se faça o mesmo trabalho que exigiria várias pessoas para realizar, alguns anos atrás. Esta realidade não é desculpa para se tratar com descaso ou insensibilidade o bem mais importante da empresa – o cliente.
       
Encontramos nas páginas da Bíblia conselhos inestimáveis sobre a importância de tratar o outro de modo apropriado e sua sabedoria eterna permanece verdadeira e relevante nos dias de hoje. Eis alguns exemplos:
      Tratar como gostaria de ser tratado.  Ao sentir-se tentado a não dar atenção ao cliente, troque mentalmente de lugar com ele. No lugar dele, como você gostaria de ser tratado? Então, proceda assim, mesmo que isso lhe cause alguma inconveniência. 'Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam ( Mateus 7.12; Lucas 6.31 )
     Colocar a necessidade e o interesse do outro acima dos seus.  'Se você não cuidar de si mesmo quem o fará?' - É a típica pergunta da nossa sociedade egoísta. Mas, e se considerássemos o outro em primeiro lugar? 'Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros' Filipenses 2.3-4
    Lembrar-se de Quem você está servindo.  É fácil, especialmente sob a pressão de tempo e prazo, perder a visão de Quem estamos servindo. Sem cliente nosso negócio vai à falência. Sem satisfazer nossos superiores não conseguiremos permanecer no emprego. Contudo, as habilidades e talentos únicos que empregamos no trabalho vieram de Deus. Espera-se que sejamos administradores fiéis do que nos foi confiado. 'Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens...  É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.' (Colossenses 3.23-24).
     A forma como trata o outro reflete o seu caráter.  Quando se sacode um balde cheio, o que cai é o que ele contém. Você está cultivando ativamente uma atitude de serviço, um gesto de gentileza e cuidado para com o outro, ou apenas buscando seu próprio interesse? 'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio' (Gálatas 5.22-23).
       Próxima semana tem mais! 
_____________________________________________________________________


     
Texto de autoria de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Recentemente colaborou com David A. Stoddard em 'The Heart of Mentoring: 10 Proven Principles for Developing People to Their Fullest Potential' (A Essência de Mentorear: 10 Princípios Provados Para o Desenvolvimento Pessoal em Todo o Seu Potencial' e, com Ken Johnson, “Pursuing Life With a Shepherd’s Heart” (Vivendo Com um Coração de Pastor). Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (jsfortes@globo.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma edição semanal do CBMC INTERNATIONAL, uma organização de âmbito mundial, não-denominacional, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -A distribuição em sua íntegra é desejável, mas a reprodução parcial ou integral requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.


           Questões Para Reflexão/Discussão
1. O que você tem observado sobre serviço ao cliente nos negócios em geral, em lojas e escritórios que visitou recentemente? Concorda com a bservação de que
            esse serviço parece estar em declínio?
2. Qual sua atitude diante das necessidades e preocupações do outro? Você tenta fazer o melhor para ajudar, ou ao menos encaminha-o para onde ele pode conseguir auxílio, ou olha para ele como uma imposição, um intruso em sua agenda
            e tenta livrar-se dele o mais rápido que puder?
3. Se concorda que o serviço ao cliente no seu local de trabalho pode ser
            melhorado significativamente, que medidas proporia?
4. Quais os princípios citados no texto -- se algum -- lhe parece mais significativo?
            Justifique.
Nota:  Se tiver uma Bíblia e gostaria de considerar algumas outras passagens sobre o assunto, verifique os seguintes versículos:
Marcos 10.45;  Romanos 13.8-10;  I Coríntios 10.31;  11.1;  Colossenses 3.17;  Tiago 2.8
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.