Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



04.28...O PROVEDOR

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br,  28  de abril de 2008

Dez anos servindo as comunidades empresarial e profissional


O Provedor, Por Austin Pryor

 

Ao planejar que Abraão fosse o “pai de muitas nações”, Deus miraculosamente lhe proveu um filho  Isaque. Depois, ao ordená-lo oferecer em sacrifício seu único filho, novamente lhe proveu um substituto. Abraão chamou esse lugar de 'Jeová Jiré', que significa Deus proverá (veja o relato em Gênesis 22.13-14). 

       A vida de Abraão é exemplo notável de uma verdade que minha esposa e eu temos aprendido e que nos encoraja no nosso cotidiano e nas escolhas que fazemos. E a verdade é esta: Deus fará provisão dos meios necessários para obedecermos Seus mandamentos e levarmos adiante Seus planos. Em outras palavras: Deus sabe exatamente que recursos precisamos para fazer Sua vontade e sempre os torna disponíveis. 

      Buscar na Bíblia exemplos da generosidade de Deus fortalece nossa é. Por exemplo:
- Quando Deus planejou que Jacó e a família fossem para o Egito, Ele enviou José antes para fazer provisão para eles. Ao planejar a saída do povo de Israel do Egito, Deus enviou Moisés para prover isso. Quando Moisés disse que não sabia falar, Deus proveu Arão como seu porta-voz. Ao ordenar a construção do Templo em Sua honra, Deus proveu o que era necessário. 

     Susie e eu nos referimos a esses princípios como “Deus faz provisão para tudo o Ele requer”. Ao pensar no que Ele fez por nós através de Seu Filho Jesus Cristo, lembro-me do princípio descrito em Hebreus 1.3: “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do Seu ser, sustentando todas as coisas por Sua palavra poderosa.  Depois de ter realizado a purificação dos pecados, Ele Se assentou à direita da Majestade nas alturas”. Quando Sua justiça exigiu purificação de nossos pecados, Deus proveu Cristo para ser nosso Salvador.  

     Deus continua até hoje provendo o melhor para cada um de nós: Ele mesmo!  Ele vive conosco através do Seu Espírito, fortalecendo-nos e capacitando-nos a obedecer Seus mandamentos. É por isso que Sua exigência, “Sejamos santos, como Ele é santo”, é perfeitamente razoável. Bem como esta outra declaração: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (I Coríntios 10.13).     

     Seja a força ou os recursos necessários para atravessar cada dia, seja a sabedoria para tomar decisões ou discernimento para a direção a seguir, podemos nos voltar para Deus com total confiança.

Aprendamos a confiar em Sua força e a sermos cuidadosos e gratos em tudo quanto Ele requer. Ele proverá !          Próxima semana tem mais!


Texto de Austin Prior, editor e diretor da revista mensal 'Sound Mind Investing', especializada na diversificação de investimentos segundo princípios bíblicos. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1.  Na Bíblia, um dos nomes que Deus usa para Si mesmo é “Deus Proverá”.  Numa escala de 1 a 10, o quão fácil é para você confiar em Deus para prover as suas necessidades, especialmente as desafiadoras?

2.  Examinando este tópico de forma ligeiramente diferente, com que freqüência você pensa em Deus como seu provedor?   Você pensa que é Ele que provê tudo o que você precisa ou presume que é sua responsabilidade determinar onde encontrar ou obter o que precisa para uma situação específica? 

3. Qual das passagens citadas lhe parece mais significativa para você? 

4. Que diferença faria se você fosse começar cada dia, e prosseguir dia após dia, verdadeiramente confiando em Deus para prover o que você precisa, não importa a complexidade de suas necessidades? 

5. Se desejar analisar outras passagens sobre este assunto, consulte: 
Mateus 6.25-34; Marcos 6.30-44; I Coríntios 1.8-9; Filipenses 4.19; 
I Tessalonicenses 5.22-24. 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.