Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



...Nossa Atitude

MANÁ DA SEGUNDA, www.cbmc.org.br  10 de novembro de 2008

Onze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Nossa Atitude Faz Diferença,  Por Rick Boxx

 

      Algumas vezes as explicações surgem em momentos inesperados. Pouco tempo atrás passei por uma experiência constrangera ao visitar um restaurante 'fast-food'. A área de alimentação estava suja e necessitando desesperadamente de meticulosa limpeza. A equipe de funcionários aparentava indiferença e hostilidade. Fiquei imaginando:
                    #  'O que há de errado com este lugar?'

       Sem sombra de dúvida os donos tinham pago a mesma taxa de franquia e os funcioná-rios recebido o mesmo treinamento das demais lojas da rede. Ofereciam os mesmos produ
tos e os procedimentos eram idênticos a qualquer outro restaurante da franquia. Estava certo que administração ineficiente era um dos motivos, mas não estava convencido que este fosse o único fator responsável pela sua má performance. Então, ocorreu-me que o problema fundamental fosse atitude. Por alguma razão, aquele restaurante e seus funcio-nários pareciam afligidos por atitude negativa e espírito de derrota.

         Imagine alguém criado em um ambiente em que sempre lhe disseram que ele era burro. Ao atingir a idade de trabalhar estaria convencido ser realmente burro e incompeten-te. Tudo o que poderia desejar seria sobreviver. Esse restaurante parecia cheio de pessoas assim: meros sobreviventes, não realizadoras. Convencidos de que eram incapazes de ser bem-sucedidos, o único objetivo era chegar ao dia seguinte com o menor esforço possível.

É incrível a diferença que nossa atitude faz ao enfrentarmos cada dia e o que somos capa-zes de realizar. A Bíblia diz:' como imaginou na sua alma, assim é' (Provérbios 23.7). A pers
pectiva que temos a nosso respeito e das circunstâncias que nos cercam pode exercer im-pacto tremendo sobre o que fazemos, como o fazemos e a forma como é avaliado por outros.  
Você é um sobrevivente que deseja tornar-se um realizador,
            - ou abriga pensamentos negativos e destrutivos sobre o passado?
* Faça um esforço, com a ajuda de Deus, para transformar sua mente, adotando nova atitu-de em relação a si mesmo e à situação em que se encontra. Você pode começar mantendo foco sobre a verdade. Filipenses 4.8 diz: 'Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.'

        Anos atrás consultores e preletores motivacionais falavam muito sobre o 'poder do pensamento positivo'. Esse 'poder' tem seus limites. É preciso mais do que pensar positi-vamente para se tornar um atleta de nível mundial, um vendedor de primeira linha, ou um executivo altamente respeitado. Porém, uma atitude negativa, sem dúvida, impede as pessoas de alcançarem objetivos elevados.

     Conta-se a história de dois escultores a quem perguntaram o que estavam fazendo. Um deles respondeu: 'Estou cortando pedras em blocos.' O outro deu uma resposta totalmente diferente:'Faço parte de uma equipe que está construindo uma catedral.'

        Ao encarar seu trabalho hoje, o que você estará fazendo: simplesmente cortando pedras em blocos, ou participando da construção de uma catedral?

                                                                                                     Próxima semana tem mais!


Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1) Qual atitude prevalecente no local onde você trabalha? As pessoas são positivas e entusiásticas, ou negativas, reprimidas e egocêntricas? Que fatores, em sua opinião, influenciam essa atitude? 

2) Qual sua atitude em relação ao seu trabalho e sua vida em geral? 

3) Que acha da afirmação: 'Como a pessoa pensa em seu coração, assim ela é'? 

4) O que você vai fazer hoje: entalhar blocos ou participar da construção de uma catedral? Como você pode influenciar a atitude das pessoas que trabalham com você? 

5.  Se desejar considerar outras passagens da Bíblia sobre o tema veja:
         Provérbios 12.25;  22.29; Mateus 25.14-23; Colossenses 3.17,23.

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.