Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Valorize seu trabalho

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br  20 de abril de 2009  
Onze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


          Valorizando o Seu Trabalho  Por Rick Warren

 

Pesquisas indicam que nada menos que 82% das pessoas não gostam do trabalho que fazem no momento. É uma pena que elas não tenham consciência de que não estão condenadas a serem infelizes no trabalho. Esse percentual poderia ser reduzido de modo significativo se fossem postos em prática princípios simples que Deus apresenta em Provérbios. Esses 'segredos' não vão garantir aumento de salário ou mudança para aquele atraente escritório com vista panorâmica, mas podem produzir mudanças importantes em nós, ao mesmo tempo que aumentam nosso prazer de trabalhar.

1. Nunca pare de aprender. Se não houver desenvolvendo profissional ou pessoal, qualquer trabalho acabará por se tornar insatisfatório. Ninguém pode sentir-se satisfeito estando estagnado. Bons professores têm o desejo e a capacidade de aprender continuamente. Veja as três melhores maneiras de se aprender:

. Com Deus. Alguns dos professores mais notáveis aprenderam com o melhor de todos os professores: Deus. Ele é o Mestre que sabe a melhor maneira de fazer que Seus 'alunos' aprendam. Ele usou um arco-íris para ensinar segurança a Noé e um arbusto em chamas para ensinar confiança a Moisés. E ainda hoje Ele é o melhor de todos os mestres. A Bíblia está cheia de conselhos práticos para o nosso dia-a-dia. Ler e meditar nas Escrituras é a melhor maneira de aprender com Deus. 'Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor' (Provérbios 16.20).

. Com a crítica. Embora não seja fácil receber crítica, a pessoa sábia a ouve e procura discernir a verdade naquilo que foi dito. 'Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros' (Provérbios 10.17).

. Com o fracasso. O sucesso não é um bom professor; ele pode ser o resultado de fatores externos. Mas quando fracassamos é muito fácil determinar a causa. A questão não é se vamos fracassar - porque todos vamos experimentar o fracasso em algum momento - mas se estamos dispostos a aprender com o fracasso. 'Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se...' (Provérbios 24.16).

2. Guarde sua integridade. A imagem exterior impressiona as pessoas por um momento. Ela consiste no que vemos de alguém por sua aparência. Contudo, é a integridade que causa uma impressão para toda a vida. Ela revela o verdadeiro ser que existe internamente. 'O Senhor requer integridade em todo negócio. Ele estabeleceu este princípio' (Provérbios 16.11).

3. Seja sempre diligente. O conselho mais vigoroso dado em Provérbios sobre a capacidade de valorizar o trabalho consiste na importância da disposição de perseverar nele, mesmo diante de desafios e obstáculos. 'Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto' (Provérbios 22.29).

Salomão, autor do livro de Provérbios, homem que experimentou tudo quanto a vida pode oferecer, fez esta observação: 'Aceitar a sua sorte e ser feliz em seu trabalho é um presente de Deus' (Eclesiastes 5.19).

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Rick Warren , escritor e conferencista, autor do best-seller 'The Purpose-Drive Life' (Uma Vida Com Propósitos), traduzido em várias línguas através do mundo. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1.  Se alguém lhe perguntasse se você realmente ama o seu trabalho atual, o que você responderia?  

2.  Você se considera uma pessoa que está sempre aprendendo? Como responderia à afirmação do autor de que aprendizado contínuo é elemento importante para satisfação no trabalho? 

3.  Que acha da idéia do autor de que a integridade de uma pessoa, e não sua imagem, é fator chave para contínua satisfação no trabalho? 

4.  Até que ponto desafios e fracassos contribuem para satisfação no trabalho? 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Gênesis 1.27-30; Colossenses 1.10; 3.17, 23; I Tessalonicenses 4.11; I Pedro 1.17. 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.