Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...DESÂNIMO I

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br  21 de setembro de 2009

              Onze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Resistindo ao Desânimo (Parte I)      Por Rick Warren

A maioria de nós se acha auto-suficiente. Quando surge uma crise, fazemos o que for necessário, trabalhamos com o problema e vamos em frente.
O que acontece, porém, quando fazemos tudo o que sabemos fazer e a crise permanece? Geralmente adotamos o lema: “Quando tudo o mais falha, ore!”
  - Mas que acontece quando até mesmo nossas orações ficam sem resposta? 

Se você está desanimado porque Deus está demorando a responder suas orações, compreenda que demora não quer dizer recusa. Só porque a resposta ou o milagre não chegou ainda! não significa que Deus não vai responder, que Ele tenha esquecido ou não Se preocupe com você. Significa apenas: “Ainda não!” Maturidade espiritual é conhecer a diferença entre “não” e “ainda não”, a diferença entre 'recusa' e 'demora'. A Bíblia diz: “...Aquele que vem virá, e não demorará” (Hebreus 10.37). 

A demora pode ser um teste para nossa paciência. Qualquer um pode ser paciente uma vez, até duas. Quase ninguém é paciente uma terceira vez. Assim, Deus pode testar nossa paciência uma vez, mais outra e mais outra, até que achemos que não aguentamos mais ser paciente. Por que Ele faz isso?  Para determinar nosso grau de paciência? Não, Ele já sabe disso. Para revelar-nos o quanto somos pacientes (?) . Assim, podemos descobrir o que está dentro de nós e seremos capazes de compreender nosso grau de compromisso. Deus testa nossa paciência para que possamos saber que Ele é fiel, mesmo quando as respostas que esperamos estão demorando. Se você está desanimado, livre-se dessa emoção negativa, lembrando que Deus lhe ensina paciência em tempos de demora. Peça-Lhe transformar seu desânimo em paciência.

Obs do site: peça para lhe dar GRAÇA, naquela situação_ d Dorotéa Thompson 

É possível que você esteja atravessando tempos difíceis neste momento e esteja com vontade de fugir ou sumir do planeta. Você está desanimado porque a situação que enfrenta - no trabalho, em casa, nas finanças, com sua saúde - é inadministrável, irracional e até mesmo injusta. Pode parecer insuportável e por dentro você declara: “Deus, eu não posso suportar mais, simplesmente não posso suportar mais!” Mas você pode!

Você pode suportar esta situação por mais tempo, porque Deus está com você. Ele vai capacitar você a seguir em frente, se você estiver disposto a crer e confiar Nele. Lembre-se: você não é um fracasso, até que desista!

Não desista. Resista ao desânimo e termine a carreira que Deus lhe propôs. Como dizem as Escrituras: “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve, Aquele que vem virá, e não demorará” (Hebreus 10.36-37). 

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Rick Warren , escritor e conferencista, autor do best-seller 'The Purpose-Drive Life' (Uma Vida Com Propósitos), traduzido em várias línguas através do mundo. Usado com a devida permissão. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Quando foi a última vez que você se sentiu desanimado? Algo em sua vida está provocando desânimo neste momento? Como você tem lidado com isso?  

2. Como você reage a situações que parecem desafiar as soluções? Por exemplo, se está sobrecarregado por problemas financeiros ou se as circunstâncias no trabalho parecem fora de controle, como você reage?

3. Você acha que as orações ajudam em tempos de grande dificuldade? Por que?

4.  Se você ora e busca a ajuda de Deus durante situações adversas, como se sente quando suas orações parecem não terem sido ouvidas e ficam sem resposta? Concorda com o autor que são tempos que Deus usa para desenvolver em você a paciência, bem como sua confiança Nele?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Isaías 40.31; Jeremias 29.11-13; Lucas 11.9-13; Tiago 1.2-4. 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.