Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Fidelidade de Deus

obs do site:  sou especialmente grata pelos amigos que Deus pôs em meu caminho.
                           Com os inimigos aprendi  a confiar e a depender mais de Deus 
 
 MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br  16 de novembro de 2009

Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Questionando a Fidelidade de Deus    por Jim Mathis
     Alguma vez você já sentiu que, apesar de estar sendo fiel e obediente a Deus, por algum motivo Ele não estava correspondendo? Tenho que admitir que foi exatamente assim que me senti por vários anos. Eu orava e tentava fazer o que, segundo eu cria, Deus queria que eu fizesse, mas os frutos dos meus esforços não correspondiam às minhas expectativas.
                        Tudo era muito difícil e os resultados insignificantes.
Certo dia expressei minha frustração para minha esposa. Ela sugeriu que eu escrevesse
 sobre a fidelidade de Deus para comigo nos últimos dez anos, especificamente as coisas fora do meu controle, que mostraram o trabalhar de Deus em minha vida. 
      Quando minha lista atingiu dez itens enxerguei nela um padrão claro. Nove entre os dez estavam ligados a pessoas e relacionamentos. A maior parte das vezes em que Deus trabalhou em meu favor, Ele estava colocando pessoas em minha vida de forma inesperada. Ele me apresentou a novos amigos de maneiras incomuns, guiou-me a certas pessoas que me auxiliaram a resolver problemas e me cercou de outras que me encorajaram e me ensinaram no momento certo. Por exemplo, sempre alimentei o desejo de cantar, mas ao tentar fazê-lo, recebia pouco encorajamento. Obviamente eu não era tão bom assim. Minha esposa sugeriu que eu contratasse um professor para treinar minha voz. Dias depois conheci uma cantora famosa. Quase sem pensar perguntei se ela me aceitaria como aluno e, na semana seguinte, começamos com aulas de canto.Ela provou ser excelente professora e hoje, três anos depois, já não hesito mais em cantar em público e geralmente recebo calorosos cumprimentos. Deus trouxe para minha vida a pessoa certa, no momento certo, para realizar o desejo do meu coração. 
   Durante os sete anos em que administrei uma cafeteria, as pessoas sempre perguntavam onde tínhamos encontrado nossa maravilhosa equipe. Tinha que admitir honestamente que Deus é quem tinha guiado até nós as pessoas certas, no momento certo. Não éramos espertos o suficiente para fazer aquela seleção de pessoal sozinhos.
    Outras coisas importantes ao longo dos últimos anos estão relacionadas com Deus colocando pessoas especiais no meu caminho no momento preciso. Eu toco numa banda que busca comunicar uma mensagem com base bíblica. Deus orquestrou a chegada de cada membro do grupo no momento certo de nossa carreira, para que Ele fosse glorificado 
    Em Mateus 6.19-21 Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”  Creio inteira-mente que os “tesouros no céu” são nossos relacionamentos, amizades e aquilo que fazemos visando alcançar pessoas à nossa volta com o amor de Jesus Cristo. 
     Em cada circunstância minha frustração para com Deus estava relacionada a preocupa-ções materiais, coisas que eu sabia serem de natureza temporária _ tesouros na terra! O trabalhar de Deus envolve aquilo que é permanente, como pessoas, relacionamentos e verdade. A prioridade Dele são pessoas; para Ele, coisas materiais são secundárias. Eu sabia que Deus provê todas as nossas necessidades, mas ainda assim esperava ser recompensado com opulência material. Daí minha frustração.
   
A extensa lista de pessoas maravilhosas na minha vida me deixa envergonhado por ter duvidado do amor de Deus e de Sua fidelidade para comigo.

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Jim Mathis, diretor executivo do CBMC em Kansas, Missouri e em conjunto com a esposa Louise dirigem uma Cafeteria. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)/ MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. / Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão
1.  Seja você cristão, alguém novo na fé ou céptico, qual sua reação à idéia que a fidelidade de Deus para conosco depende de nossa obediência a Ele? 
2.  Alguma vez você já achou que Deus deveria recompensá-lo por suas ações, pelas coisas que você faz segundo os Seus ensinamentos?
3.  Se  fizer relação das coisas positivas que ocorreram em sua vida sobre as quais você não tinha controle algum, como ela seria? Você acha que Deus merece o crédito por elas?
4.  Seus esforços hoje visam “juntar tesouros na terra”, ou “juntar tesouros no céu”,
                            -  como Jesus ensinou?  
5-
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:   
Salmo 36.5; Salmo 92.2; Provérbios 3.3; Lamentações 3.22-23; Romanos 3.3-4.

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.