Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Novo Final

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br          

22 de fevereiro de 2010- 
Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Começando um Novo Final  Por Robert J. Tamasy

 

*Já se passaram dois meses do novo ano e, se você é igual a muitas pessoas, já pensou em alguma coisa que gostaria de ter feito de outro modo. Ou, quem sabe, você esteja incomo-dado ou sentindo-se perseguido por uma decisão tomada, da qual se arrepende. Ah! Se pudesse fazer tudo outra vez! Os jogadores de golfe conhecem isso como “mulligan” - permissão dada pelos companheiros para uma segunda tacada, quando a primeira foi muito ruim. Infelizmente a vida real raramente nos oferece oportunidade de uma “segunda taca-da”. Precisamos viver com atos e decisões ruins e geralmente aceitar suas conseqüências.

      Recentemente alguém me enviou uma citação que aborda esse dilema:
 “Ninguém pode fazer um novo começo, mas pode começar hoje e fazer um novo final”.
 
Parece um raciocínio sólido. Seja no golfe, na abertura de um novo negócio ou no estabeleci-mento de novo relacionamento, tem-se a oportunidade de recomeçar. Como um atleta em
          prova de curta distância, se “queimarmos” a largada, teremos uma nova partida.

O que em sua vida você gostaria de fazer de modo diferente ou mesmo refazer? Sua opção de carreira não foi sábia? Alguém lhe ofereceu uma oportunidade que não está mais disponível? Os investimentos mostraram-se inseguros? Ou causou danos irreparáveis ao seu relaciona-mento? Infelizmente não importa o quanto desejamos que as coisas sejam diferentes: o que está feito, está feito e não pode ser desfeito! O que fazer, então, daqui para frente? Nossos começos são fundidos em concreto, mas podemos recomeçar e trabalhar para um novo e promissor final. A Bíblia tem muito a dizer sobre isso:

1-  Deixe os fracassos para trás e renove o compromisso com seus objetivos.
 É contra producente ficar preso a um passado que não pode ser alterado. Depois de reavaliar onde queremos chegar, como pretendemos chegar e como saber que chegamos, mantenhamos concentração até o destino final.
Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).

2-Olhar sempre para trás fará o caminho à frente sempre tortuoso e errático.
O fazendeiro que dirige o trator para arar seu campo mantém o foco concentrado à sua frente, sabendo que olhar para trás fará que ele deixe de manter retos os canteiros que está cultivando.
Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade” (II Timóteo 2.15).

3-Reminiscências do passado são incompatíveis com o presente e o futuro.Deixe o passado no passado”, costuma-se dizer. Geralmente um novo começo, com total afastamento do que aconteceu é o melhor curso de ação em busca do futuro desejado.Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha” (Lucas 5.36).

 

Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /   MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês. /   Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão
1.  Se pudesse o que você gostaria de fazer de modo diferente ou refazer em sua vida?
2.  Apegar-se ao que ficou no passado o tem impedido de avançar rumo ao futuro
                      - de maneira saudável e produtiva?
3.  Quando você acredita ser benéfico e útil examinar o passado? Tentar esquecer o passado é sempre um sábio curso de ação?
4.  Quais seriam os primeiros passos que você daria se seguisse o conselho de “começar hoje a fazer um novo final”?
5- Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 40.1-3; Ezequiel 36.26; Lucas 5.37-39; II Coríntios 5.17;  Hebreus 10.32-39; Apocalipse 21.3-5.

                   Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.