Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09.06 Pentecostes oc
Esp Sto: não entristecer (4) oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
 



...EQUIPE

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

29 de março de 2010

Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Sucesso Se Alcança em Equipe  Por Robert J. Tamasy

 

Quando você pensa em “sucesso” o que lhe vem à mente? Como você define sucesso? 1-Para alguns, sucesso significa um emprego muito bem pago e que proporcione certo nível de status ou poder.
2-Outros o encaram em termos de conquista da cobiçada promoção 
                 - ou o reconhecimento da empresa ou comunidade.
3- Há os que o enxergam como realização de objetivos almejados.  

Em cada um desses cenários sucesso é determinado em grau pessoal. Mas um livro que estou lendo, “The Winners Manual” (Manual dos Vencedores), de Jim Tressel, treinador de futebol americano, sugere que repensemos essa percepção. Ele define sucesso como “a satisfação íntima e paz interior que deriva de saber que fiz o melhor que podia fazer para o grupo”. Tressel prossegue declarando que sucesso é um esporte que se pratica em equipe”. 

  Há grande sabedoria nessa conceituação. Se você trabalha com vendas e é persuasivo ao máximo, seu sucesso será curto se seus produtos e serviços forem de baixa quali-dade ou fornecidos fora do prazo. Uma conferência de negócios bem sucedida exige que muitas pessoas cuidem de inúmeros detalhes. Um alto executivo, a despeito de sua fama, precisa contar com uma equipe hábil e capacitada para atingir os objetivos da organização. O cirurgião mais talentoso necessita do auxilio de uma equipe qualificada para realizar cirurgias com êxito. 

     Uma de minhas experiências mais agradáveis como editor foi trabalhar com uma equipe criativa na produção de cada edição. Cabia a mim a maior parte dos textos e a edição, mas dependia de nosso designer, do co-editor, do assistente executivo, do ilustrador e do gerente de materiais para que expusessem suas ideias sobre o conteúdo, leiaute, paginação, titulação, fotografias, quadrinhos e outros elementos gráficos. Ficava maravilhado diante de cada edição publicada, sabendo que o todo era sempre maior que a soma das partes. A idéia de que sucesso está ligado ao trabalho em equipe é um conceito que a Bíblia aborda repetidamente.

1- Sucesso por diferentes perspectivas. Mesmo boas idéias podem ser melhoradas. A diversidade de pontos de vista traz equilíbrio e faz tremenda diferença na tomada de decisões e na execução de planos. “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos onselheiros” 
                                                    
Provérbios 15.22 

2- Sucesso por trazer à tona o que há de melhor uns nos outros. Trabalhando em conjunto, podemos desafiar-nos mutuamente, estimulando formas de pensar mais imaginativas e nos preparando para utilizar nossos dons, habilidades e experiências. “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro” (Provérbios 27.17).

3-Sucesso pela combinação de forças. Estudos científicos têm demonstrado que trabalhando em conjunto podemos realizar mais do que alcançaríamos trabalhando de forma independente. Podemos combinar nossas habilidades exclusivas e compensar as fraquezas uns dos outros.'Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho...o cordão de três dobras não se quebra tão depressa 'Eclesiastes 4.9-12 

3- Sucesso pelo encorajamento e apoio mútuos. Trabalhar individualmente pode ser solitário e desanimador. Trabalhar em conjunto não apenas nos permite compartilhar o fardo, como também constrói companheirismo e proporciona estímulo emocional. “E consideremos uns aos outros, para nos incentivarmos ao amor  e às boas obras...procuremos encorajar-nos uns aos outros” (Hebreus 10.24-25). 

 

Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /  MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./  Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão
1.  Qual era seu conceito sobre sucesso antes de ler este Maná?
2.  Como você analisa a definição proposta: “Sucesso é a satisfação íntima e paz interior que deriva de saber que eu fiz o melhor que estava capacitado a fazer pelo grupo”?
3.  Ao trabalhar como parte de uma equipe para atingir metas e objetivos, o resultado seria diferente se você tivesse trabalhado só, sem o apoio de outras partes fundamentais da equipe? 
4.  Você acredita que os indivíduos devam buscar sucesso sem se preocupar com os melhores interesses do grupo?
5-
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: 
           Provérbios 11.14; 13.20; 19.20; 20.18; Marcos 6.7-13; Lucas 10.1-2. 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.