Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Levantando Peso

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br           

19 de abril de 2010

Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Levantando Peso Por Jim Mathis

 

Anos atrás me dei conta que a juventude já não estava a meu favor. Decidi, portanto, fazer academia e praticar levantamento de peso. Designaram-me um 'personal trainer' que tomou minhas medidas e preparou uma tabela mostrando os exercícios que deveria fazer. Guardei a tabela em uma gaveta de arquivo da academia tal como os demais membros. 

   Fiel e regularmente me exercitei, registrando meu progresso, que achava notável. Meses mais tarde, ao chegar para fazer meus exercícios habituais, descobri que o arquivo tinha sumido. Fui informado pelos administradores que as tabelas foram jogadas fora.  
    Explicaram que não sabiam quantas pessoas mantinham registros pessoais. Além disso, um deles afirmou, não era sua responsabilidade cuidar de tabelas de todo mundo. 

    O descarte negligente das tabelas, juntamente com a complacência dos empregados, me deixaram furioso. Poderia facilmente tê-las guardado em minha sacola, se soubesse que eles iriam jogá-las fora. Depois o administrador colocou cartazes nas vagas do estaciona-mento próxima da entrada, reservando-as para o proprietário e gerentes. Tornou-se comum ver o estacionamento lotado, com carros estacionados na rua, enquanto quatro ou cinco vagas especiais, ao lado da porta, permaneciam desocupadas para a eventualidade do dono dar uma passada por lá. Estas ações, separadamente, não pareceriam de grande importância, mas comunicaram uma mensagem bem clara: o administrador tinha pouco interesse nas necessidades de seus membros. 

 

Como era de se esperar cancelei minha inscrição e fui para outra academia. Agora, 30 anos mais tarde, eu ainda me exercito levantando peso regularmente, buscando permanecer em forma e saudável, apesar da idade. Tenho  forte suspeita que posso estar em melhor forma
hoje que quando tinha 30 anos. É claro, nunca vou saber ao certo, já que aquela  academia
  destruiu minha tabela e registros, deixando-me sem dados para fazer uma comparação. 

     Como homem de negócios transformei esta experiência negativa em positiva. Tendo consciência da importância de meus clientes e que, sem eles, minha empresa deixaria de existir, me esforço conscientemente para colocar suas necessidades e interesses em primeiro lugar nas minhas decisões. Poderia pensar que, “A empresa é minha, e eu faço o que quero”, mas entendi por experiência própria que essa filosofia não seguraria os clientes por muito tempo.

      Na Bíblia encontramos um princípio que se aplica a situações assim: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade,( por  contenda  ou vanglória, corr )  mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros'  (Filipenses 2.3-4).  As primeiras duas palavras desse texto servem como bom conselho.

       Se deixar de considerar as necessidades ou os interesses dos outros em qualquer ação que planeje adotar melhor seria não fazer nada.     Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Jim Mathis, diretor executivo do CBMC em Kansas, Missouri e em conjunto com a esposa Louise dirigem uma Cafeteria. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /   MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. / Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Você já teve alguma experiência em que a empresa que vinha prestigiando adotou ações ou políticas que não levaram em conta seus interesses ou preocupações?

2.  É claro que decisões empresariais são difíceis e complexas para agradar a todos. Que passos deveriam ser adotados para minimizar os efeitos negativos para as pessoas envolvidas? E nas decisões que causam impacto sobre os funcionários da empresa?

3. Em sua opinião, é fácil ou difícil “considerar os outros superiores” a si mesmos?

4-  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 18.12; 22.4; Mateus 20.26-28; 23.11-12; Lucas 22.25-27;  Gálatas 5.13-14.

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.