zz dia 10
“Por que blasfema de Deus o ímpio dizendo no seu coração que Tu não inquirirás?
Sl 10.13
- BLASFÊMIA...entristece o Espírito Santo; veja a lista em Ef 4.30-32
&e eu fiquei pensando se um cristão, nascido de novo, selado com o espírito santo poderia blasfemar. como? pensei: - “Eu não blasfemo!!!” até Deus colocar o texto de hoje bem diante de meus olhos. Pasmei!
*Quantas vezes pensamos, como o ímpio, que Deus não está “nem aí” para aquela situação, ou pessoa. Isso é blasfêmia por não ser verdade; mostra que não conhecemos bem a Deus, e ainda nos arvoramos ao direito de julgar, determinando o que deus faz, ou deixa de fazer, quando não arregaçamos as mangas, e tomamos umas atitudes do tipo: -“Já que Deus não se mexe, precioso eu fazer alguma coisa, urgente! É claro que não expressamos tais palavras, mas todos conhecem a frase: *
*SUA ATITUDE FALA MAIS ALTO DO QUE SUAS PALAVRAS
Ímpio é o religioso que recita as Escrituras, pois as sabe de cor, mas não molda sua vida pelo critério da Palavra: consente com o ilícito, se associa com os que ama o mundo, fala mal dos irmãos da igreja e dos familiares
& conhece algum ímpio?
ver adendo sobre o ímpio sl 50.16-21
- O ímpio pensa que Deus não está ligando para nada, mas quem conhece o Senhor sabe que
> “Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para os tomares sob Tuas mãos’.
Como esse texto veio bem de encontro ao meu coração, certa ocasião! Como fui consolada, ao “ouvir de Deus” pela Palavra que Ele queria tomar em Suas mãos não só todo o trabalho, e naquela ocasião era muito, MAS também todo o meu enfado: havia tantas coisas que me aborreciam e enfadavam. Louvado seja Deus, há mais:
“A Ti o pobre se encomenda” _ Já dissemos que pobre é aquele cujos recursos próprios, são insuficientes para a necessidade. Depende de outros. Pobre, espiritualmente, é quem reconhece que seus recursos são insuficientes para resolver aquela sua situação e depende inteiramente de Deus para resolvê-la.
“Tu és o auxílio do órfão” É possível ser órfão tendo pai e mãe: há situações em que eles não podem ajudar, nem resolver.
Cada um tem de passar sozinho. Para essas situações, há a promessa: “quando teu pai e tua mãe te desampararem, o Senhor te recolherá” Sl 27.10 Aleluia!
zz