zz DIA 11 ‘No Senhor confio;
como, pois, dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro? ” Sl 11.1
Há uns “amigos de Jó”, molestos consoladores, que mais atrapalham que ajudam, colocando sugestões que, se seguidas, trarão mais problemas, e, ainda, nos afastarão do Senhor.
1- Teriam dito ao salmista:
- ‘Fugi...’ ?
2- Ou estaria ele falando consigo mesmo?
Ao perceber em seu coração um forte impulso de fugir de tudo, de se esconder, “sumir do mapa”, num instante, “voar” para um lugar onde ninguém o conhecesse, isolado, como na montanha.
- Quem já não teve esse desejo? Geralmente quando nos sentimos impotentes ante as situações e, principalmente, quando as pessoas que nos cercam são ímpias, falsas, têm uma capacidade espantosa de magoar, de nos fazer mal!
“Que pode fazer o justo? ” Sl 11.3
- Vai reagir á impiedade delas agindo impiamente, também?
Há situações em que convém orar : “não me mova a mão do ímpio”
Sl 36.11
Quando somos atingidos, a reação natural é reagir com a mesma intensidade, “pagar com a mesma moeda”. Mas não o verdadeiro cristão, maduro na fé, esse fala como Davi:
“Julgue o Senhor entre mim e ti, mas a minha mão não será contra ti_ nem a minha boca, nem os meus resmungos, nada”!
Pois eu espero no Senhor...
1 Samuel 24.12
CRISTÃO AGE CONFORME O PADRÃO DA PALAVRA, não é marionete que vive reagindo às atitudes dos outros, por impulsos da carne, muitas vezes atiçados por dardos inflamados do maligno, que usa pessoas para nos tirar da comunhão com Deus, entristecer o Espírito, dar mau testemunho, para depois ainda nos acusar:
“E você se diz cristão! ”
Antigamente, na guerra, para invadir a cidade, os inimigos lançavam em direção às portas de madeira das cidades, enormes dardos tendo na ponta tochas acesas.
O fogo queimava a madeira, deixando-a fraca, facilitando o acesso ao inimigo.
Assim age o diabo: usa pessoas ou situações para nos deixar “queimados”, agindo na carne, o que dá lugar ao diabo. Paulo no adverte: “não deis lugar ao diabo”, Ef 4.27 e 6.16
Agora você já sabe: quando se sentir “queimado” não invista contra a pessoa, mas ORE, confessando seu pecado = vontade de agir na carne, e clame pelo socorro de Jesus que venceu o mundo a carne e o diabo,
*Quando quiser fugir,
(1 )confie no Senhor
(2) encare a situação: nunca baixe os olhos ante o inimigo (ouvi uma vez, e nunca mais esqueci)
( 3 ) acerte suas rebeldias, submetendo-se só ao Senhor,
MAS resista, permaneça firme, fincada na sua posição de fé na Palavra e no Senhor que certamente virá em seu auxílio. zz
|