Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



...Missão abortada?

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                            18 de abril de 2011

Treze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


A Missão Que Não Morreu  por Robert J. Tamasy

 

Imagine ser membro de uma equipe de líderes executivos de uma avançada e inovadora companhia desenvolvendo uma nova e revolucionária tecnologia, com potencial para mudar milhões de vidas.

 O CEO é uma pessoa atraente e visionária, cuja energia contagiante prepara todos para um futuro incrível e produtivo. Como parte da estratégia de pesquisa e desenvolvimento o CEO viaja para um país do terceiro mundo. Essa tecnologia – ele enfatizou – deve ter aplicação universal apesar das diferenças culturais. Completados os testes, o vôo de retorno está prestes a decolar, quando um terremoto atinge a pequena nação. Uma grande fenda se abre na pista do aeroporto arremessando a aeronave em aceleração violentamente nos ares, antes de fazê-la cair. Nenhum passageiro sobrevive.

          O terremoto interrompeu as comunicações, mas as informações lentamente se tornaram conhecidas. Os demais executivos da empresa ficam entristecidos e em choque após ouvir relatos dando conta  que todos a bordo estavam mortos. Sem o CEO sua missão parece ter sido abortada de repente e as esperanças malogradas. A imensa necessidade global permanece, mas o CEO era o guardião da visão, aquele que lideraria a missão rumo ao futuro. Ele agora tinha partido.

        Dois dias após o desastre, porém, as comunicações são restauradas. Sabe-se então, que

 o CEO impedido por um imprevisto, não estava naquele vôo. Ele está vivo e bem.

                  obs do site: A MISSÃO PODE e  DEVE CONTINUAR ... 

Evento similar ocorreu de verdade há mais de 2.000 anos, numa região do mundo com a qual todos estão familiarizados: o Oriente Médio. Um humilde líder chamado Jesus Cristo atraiu número considerável de seguidores. O entusiasmo era grande. Seus seguidores alimentavam grandes expectativas do que poderiam realizar sob a liderança dele. Mas repentinamente os sonhos se desvaneceram em um monte chamado Gólgota, onde Ele foi crucificado numa rústica cruz de madeira, enquanto líderes religiosos gritavam em entusiástica aprovação. Seus seguidores se espalharam,  subjugados pelo desespero e confusão. A causa, eles acreditavam, estava perdida. Era sexta-feira.    (  no sábado, param-se  todas as atividades )  MAS...

A manhã do domingo seguinte, entretanto, surgiu trazendo surpreendentes novas: o túmulo onde descansara o corpo Dele estava vazio. Testemunhas O tinham visto e conversado com Ele. Vivo? Como era possível? Nos dias que se seguiram, Jesus apareceu a cada um de Seus leais seguidores. Havia ressuscitado do túmulo. A missão que Ele iniciara foi reativada. Hoje, mais de 20 séculos depois, a causa de Cristo avança mais forte que nunca.

 

O que começou com um punhado de seguidores cresceu até tornar-se um movimento mundial, com incontáveis milhões de pessoas que continuam a levar a bandeira de Jesus Cristo e Sua mensagem atemporal e transformadora. No dia 22 de abril, seguidores Dele de todas as partes do globo irão observar a sexta-feira santa, relembrando Sua morte. Na Páscoa, em 24 de abril, será celebrada a Sua ressurreição. Considere o que diz a Bíblia:

 

· Mas Deus demonstrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado  – Romanos 5.8

· Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu Único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eternaJoão 3.16

· E, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm... Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos... em Cristo todos serão vivificados – 1Coríntios 15.14-22

 

Estas são realmente boas novas para o mundo profissional e empresarial e demais áreas da vida.

 

Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para a pessoa que lhe enviou o Maná escrevendo 'REMOVER DO MANÁ' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.      Você já trabalhou para alguma companhia ou organização que girava ao redor de um líder forte e carismático que constantemente inspirava seus seguidores? Como foi essa experiência?

2.      O que acontece quando um líder assim, o “guardião da visão”, se afasta, seja por motivo de morte, aposentadoria, mudança para outra empresa ou por fracassos pessoais?

3.   Em sua opinião, o que o impacto da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo revelam acerca de Sua mensagem? De que forma Sua vida e ensinamentos têm tocado sua vida?

4.   Qual a importância da Sexta-Feira Santa e da Páscoa para você? Qual sua significância para você como empresário e profissional?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 27.32-66; João 19.16-42; 20.1-31; Gálatas 2.20; 1Pedro 1.3-9; 1João 1.1-4. 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.