Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



...O melhor POR VIR

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                          25 de junho de 2012

Quatorze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


“O Melhor Ainda Está Por Vir” Por Fritz Klumpp

“Se quiser manter minha cabeça fora d’água, preciso ouvir tudo o que o professor tem a dizer”.   Estes eram meus pensamentos enquanto eu me esforçava durante uma aula de engenharia que assisti décadas atrás na Academia Naval dos Estados Unidos.   Não me lembro de que aula era mas me lembro de passar por um momento difícil.   Olhando para o meu lado esquerdo, porém, notei meu amigo Paul que não se esforçava de modo algum.   Lá estava ele sentado...escrevendo música!   Foi então que percebi que ele estava operando num plano de desempenho muito diferente da maioria de nós. 

          Paul Robert Kleindorfer, carinhosamente conhecido por seus colegas de Academia Naval por  “Moose” é um dos homens mais brilhantes que já conheci. Chegou à Academia vindo de North Judson, Indiana, USA..  Moose distinguiu-se não apenas em assuntos acadêmicos, mas também no campo dos esportes, no coral e na banda. Apesar de suas realizações, a maioria de nós lembra mais de sua boa índole e grande senso de humor 

  Depois da formatura, Moose assumiu um posto de comando no Exército.  Minha esposa, Ann, e eu apreciamos visitá-lo em Pensacola, Flórida, onde eu passava pelo Treinamento Naval Aéreo, enquanto ele passava para o treinamento das Forças Especiais na Base de Eglin da Força Aérea.   Aquela foi a última vez que vi Moose por muitos anos. Hoje, Moose, ou mais apropriadamente Dr. Kleindorfer, é um destacado professor de pesquisa em tecnologia e gerenciamento de operações na INSEAD, Escola de Negócios para o Mundo.  Ele também é professor emérito de ciência da administração da Escola de Negócios Wharton na Universidade da Pensilvânia e ainda detém cargos na Carnegie Mellon University, no Instituto de Tecnologia de Massachusets,  e diversas outras universidades e institutos de pesquisa internacionais. Publicou mais de 25 livros e inúmeros trabalhos de pesquisa. 

  A última vez que vi Moose foi durante a 50ª reunião de nossa classe na Academia.   Foi então que ele me informou que tinha o mal de Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica, ELA), uma doença das células nervosas do cérebro e medula espinhal que controlam os movimentos voluntários.   

   Já que ele e a esposa vivem em Paris, França, não é fácil manter-me informado de seu estado de saúde, mas recentemente Moose nos atualizou a respeito de sua condição via email.   A terrível doença tem cobrado um preço terrível, a ponto dele depender agora de outras pessoas para suas necessidades mais básicas. 

   Ele terminou seu email simplesmente dizendo:  “O melhor ainda está por vir”.  Não sei se algum dia já fiquei mais profundamente comovido ou inspirado do que  por essas palavras de esperança escritas por meu amigo Moose.   Somente um homem que conhece Deus pode falar de seu futuro com tanta certeza.   

A Bíblia afirma:  “E este é o testemunho:  Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em Seu Filho.  Quem tem o Filho, tem a vida;  quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida”  (I João 5:11-12).  O que esta passagem me diz é que no plano eterno de Deus existem apenas dois tipos de pessoas e no final o que importa não são nossas realizações, mas sim nosso relacionamento com Cristo.  

               Se você estivesse no lugar de Paul também poderia dizer: 
                                    “O melhor ainda está por vir”  ?  

Próxima semana tem mais!    


Fritz Klumpp e sua esposa, Ann, vivem em Ashland, Virginia, USA.  Ele foi piloto da Marinha, tendo servido durante a guerra do Vietnã, e se aposentou depois de uma carreira como piloto de jatos da American Air Lines. Foi durante anos diretor executivo do CBMC-USA e também atuou na área de negócios imobiliários.  Seu website é HTTP://fritzklumpp.com   Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)  /   MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês./  Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1.Qual foi sua reação ao ler a história do bem-sucedido amigo do autor?

2.Quando ouve falar de indivíduos muito talentosos que suportam severas aflições e dificuldades, como você se sente?

3. Como é possível manter uma postura positiva e otimista quando confrontado com grandes dificuldades, circunstâncias em que parece impossível uma solução feliz?

4. O autor pergunta: você, em situação semelhante à que Paul enfrenta, seria capaz de dizer, com sinceridade que “o melhor ainda está por vir”?  Por quê?

Nota.:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos Isaías 41:10;  Jeremias 29:11-13;  Romanos 5:1-5;  8:28-29;  II Coríntios 12:7-10;  Tiago 1:2-8. 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.