Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



'sob nova direção ' %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br                                              http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

8 de agosto de 2016      Dezoito anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Trabalhando ‘Sob Nova Direção’  Por Robert Tamasy

    Você já passou de carro diante de um negócio e notou uma placa onde se lia “Sob Nova Direção” exibida com destaque em sua fachada? Isso sempre o leva a imaginar se significa uma boa coisa ou não, certo ? 
   
Posso pensar em um restaurante ou dois que eu apreciava frequentar até que sua qualidade e/ou serviços decaíram, tornando menos atraente a ideia de continuar a prestigiá-los. Quando via “Sob Nova Direção” na sua vitrine da frente ou na marquise, pensava: “Será que devo visitá-los novamente e ver o que mudou ?” 
   
O mesmo se aplica a grandes corporações, onde uma velha liderança é removida e um novo CEO é designado com promessas de coisas maiores e melhores chegando.  Quando uma organização está passando por tempos difíceis, seja ela uma fábrica de automóveis, uma instituição educacional ou uma cadeia de varejo, a promessa de uma “Nova Direção” geralmente serve para acalmar acionistas, consumidores e patrocinadores - pelo menos temporariamente. 
Mas aplicando essa ideia a uma esfera mais pessoal, alguma vez você já sentiu a necessidade de que sua vida estivesse “Sob Nova Direção”? Talvez haja algum traço comportamental do qual você não se orgulhe. Quem sabe, um temperamento que se descontrola por nada e que lhe causa problemas de interação com empregados, colegas e mesmo clientes. Ou ainda, sentimentos de ira que você acha difícil reprimir – mesmo quando não pode identificar exatamente por que está irado. Ou outras tentações que infestam o seu cotidiano, seja no trabalho, seja na vida pessoal. Você gostaria de mudar, sentir ou agir de maneira diferente, mas sente-se incapaz de fazê-lo. 
         
O que você diria se lhe fosse apresentada a oportunidade de fazer as mudanças desejadas, e que isso não exigiria muito esforço de sua parte? Anos atrás, alguém entrou em minha vida e me ajudou a compreender e aplicar algumas verdades bíblicas que descobri serem transformadoras – capazes de verdadeiramente produzir mudança de vida. Eis aqui algumas delas, para sua consideração: 
1-
É oferecida a nós a oportunidade de nos tornarmos “novos”.
Tornar-se seguidor de Jesus Cristo significa muito mais do que receber perdão dos pecados e a certeza de vida após a morte. Também significa que de fato recebemos uma nova vida espiritualmente. Com ela vem a capacitação para vencer velhos hábitos e comportamentos destrutivos, não por meio de nossa própria iniciativa, mas pelo poder de Jesus vivendo em nós. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (II Coríntios 5:17). “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...(Gálatas 2:20).  “...Como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.” (Romanos 6:4). 
2-
Somos libertos do poder da nossa antiga maneira de ser. Alguns veem a chamada “vida cristã” como a tentativa de se moldar a um novo conjunto de regras, rituais e regulamentos. Entretanto, a Bíblia ensina que nos tornamos livres do poder do pecado – definido como “errar o alvo” dos perfeitos padrões de Deus – e capacitados a viver como Deus sempre planejou. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” (Romanos 6:11). “Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. (Romanos 6:18). 
   
Talvez você precise entregar a sua vida a Jesus Cristo pela primeira vez. Ou, quem sabe, como um de Seus seguidores, você tenha deixado de reconhecer e de se apropriar de Seu poder para estar “Sob Nova Direção”. Hoje pode ser um bom dia para começar, orando e buscando o apoio de amigos de confiança.      Próxima semana tem mais ! 
Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1.   Descreva uma ocasião em que você tenha decidido prestigiar uma empresa que anunciava estar “Sob Nova Direção”.

2.   O que você pensa da ideia de estar “Sob Nova Direção” pessoalmente? Houve ocasião em que você achou que esta era uma boa ideia, mas imaginava se era possível consegui-lo? De que modo?

3.   A Bíblia declara que se tornar novo – uma nova criação – não é uma noção fantasiosa, mas uma possibilidade real, pelo poder de Jesus Cristo. Como você reage a isso? Já o experimentou? Está experimentando neste momento?

4.   O que significa para você a afirmação bíblica de tornar-se escravo da justiça – seja na vida profissional, seja na esfera pessoal? Isso desperta sua curiosidade ou interesse? Isso lhe soa agourento? Por quê?



MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.