Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Renovando idéias %


 

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                          www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL    https://soundcloud.com/cbmcbrasil

23 de janeiro de 2017

Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Descobrindo Idéias Novas Quando as Antigas não Funcionam  Por Jim Mathis

 

Recentemente tive um sonho incomum. Nele, eu andava por uma estrada e ela começou a ficar lamacenta. Quanto mais eu andava, mais lamacenta ela ficava. Logo a lama estava cobrindo meus sapatos, depois chegou aos meus joelhos. Após algum tempo eu me arrastava penosamente com a lama batendo na minha cintura. Em meu sonho, eu olhava ao redor e via que perto de uma dúzia de pessoas estava comigo; começamos a discutir sobre que caminho seguir e como sair da lama. Logo, um jovem passou correndo e nos perguntou por que estávamos presos na lama. Olhei para ele e vi que estava a cerca de 6 metros de distância sobre um caminho pavimentado. Saí da lama rapidamentee juntei-me a ele sobre o pavimento, e logo encontrei o hotel onde estava hospedado para o qual voltei em segurança. Acordei do sonho antes que pudesse saber se tinha voltado para resgatar as outras pessoas presas na lama ou se elas tinham me seguido até o caminho pavimentado. Entretanto, imediatamente reconheci a metáfora. Nós frequentemente ficamos atolados na lama e gastamos muita energia tentando fazer algum progresso deixando de ver que existe um caminho óbvio, um meio fácil de escapar dali e que não está muito distante. 

    Ás vezes isto é literalmente verdadeiro, até mesmo para comunidades e cidades inteiras que ficaram 'atoladas na lama' . O município mais pobre e o mais rico de meu estado, Kansas, por exemplo, estão ligados por uma autoestrada de quatro pistas. Entretanto, as pessoas pobres presas na lama não conseguem ver a estrada tão próxima e que poderia tirá-las dali.  Talvez elas temam o desconhecido com que possam se deparar ao percorrer a estrada. 

       Já ouvi dizer que uma das piores coisas do mundo é uma boa ideia – se tivermos apenas uma. Nós nos tornamos tão comprometidos com um único plano, seja no trabalho, seja na vida pessoal, que deixamos de ver um caminho melhor que está à mão. Posso me lembrar de diversas ocasiões em que me senti “atolado” ou carecendo encontrar a solução para um problema e sempre apreciei ter alguém por perto que pudesse me mostrar uma saída.  Precisamos expressar gratidão por aqueles que têm se mostrado dispostos a compartilhar seu conhecimento e percepção para fazer com que outros avancem por um bom caminho. Aqui estão alguns pensamentos extraídos da Bíblia sobre como nos libertar de ideias improdutivas:

1- Ajuda procurar novos pontos de vista. Geralmente as ideias que nos aprisionam são paradigmas, descritos como os únicos meios de processarmos as informações que estão disponíveis a nós. Ás vezes, a solução consiste em solicitarmos ajuda de pessoas de “fora do paradigma” que ofereçam uma perspectiva diferente ou sugiram diferentes formas de abordar o problema. “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.” (Provérbios 15:22). 

2- Esteja aberto a novas ideias. Uma definição de insanidade é continuar a fazer a mesma coisa do mesmo modo e esperar diferentes resultados.  Conselheiros confiáveis podem expor as falhas em seu modo de pensar e sugerir alternativas melhores e mais produtivas.'Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio' Pv  19:20  

3- Sempre há um escape. Ás vezes, a “lama” em nossa vida vem sob a forma de um hábito danoso e destrutivo. A Bíblia chama isso de “pecado”.  Podemos pensar que estamos presos, sem meios de nos arrancarmos disso, mas nos é prometido que isso não é verdade. “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (I Coríntios 10:13).     Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1.   Você já se sentiu, como o autor, “atolado na lama” incapaz de encontrar uma saída? Explique essa situação e como foi resolvida.

2.   Por que, em sua opinião, as pessoas estão inclinadas a se apegar a uma ideia, mesmo quando claramente não está funcionando, quando uma alternativa melhor surge? Você pode dar um exemplo atual em seu ambiente de trabalho?

3.   Como você reage habitualmente quando se sente preso, incapaz de resolver um problema? Você procura conselhos sábios e a percepção de outras pessoas? Está aberto para acolher e considerar pontos de vista diferentes? Explique sua resposta.

4.   Com relação ao que a Bíblia chama de “pecado”, controlar e vencer formas indesejáveis de raciocínio e ações dos quais podemos nos sentir incapazes de fugir com nossas forças, você tem descoberto que Deus verdadeiramente pode proporcionar um escape como afirma o texto bíblico? Quais as dificuldades para se estar disposto a adotar este meio de escape?

        Nota:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11:14;  12:15;  16:9;  19:27;  20:18;  24:5-6;  Filipenses 4:9;  II Timóteo 3:16-17.  


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.